Ícone do site Wikimetal
Megadeth. Crédito: Jéssica Marinho

Megadeth. Crédito: Jéssica Marinho

Dave Mustaine explica por que não alterou solo de guitarra em nova versão de “Ride The Lightning”

Dave Mustaine fala sobre um dos momentos mais comentados do novo álbum do Megadeth

Dave Mustaine falou sobre um dos momentos mais comentados do novo e último álbum do Megadeth: a versão inédita de “Ride the Lightning”, clássica faixa do Metallica de 1984 que ele co-escreveu antes de sua saída da banda.

Em entrevista ao canal MariskalRockTV, o guitarrista explicou por que optou por não fazer grandes mudanças no solo de guitarra da versão de “Ride The Lightning” gravada pelo Megadeth e o registro original de 1984 do Metallica, feita por Kirk Hammett [trascrição via Blabbermouth].

“Eu acho que Kirk… Se você ouvir a demo de No Life ‘Til Leather [do Metallica, de 1982] e depois ouvir o álbum Kill ‘Em All, fica bem claro que Kirk recebeu algumas instruções [sobre como abordar os solos de guitarra naquele álbum]. Foi nota por nota? Não. Mas foi bem próximo. Então, quando surgiu a oportunidade de fazer ‘Ride The Lightning’ [com o Megadeth], eu não sentia que conhecia muito bem a música, e não me lembro do que toquei naquela música, para Ride The Lightning [o álbum]. Tive dificuldade em encontrar alguma coisa em que eu tivesse tocado. Então pensamos: ‘Que se dane. Teemu [Mäntysaari, atual guitarrista do Megadeth] e eu vamos dividir o solo, metade para ele e metade para mim, e acabou que Teemu fez um pouco mais da metade.”

O novo álbum do Megadeth tem lançamento previsto para 23 de janeiro de 2026. e a turnê de despedida terá início já em 2026. No Brasil, a banda confirmou única apresentação no dia 02 de maio, no Espaço Unimed, em São Paulo. Os ingressos já estão esgotados.

A ideia do Megadeth lançar um cover do Metallica

Dave Mustaine também falou sobre a falou sobre sua decisão de incluir sua versão de “Ride The Lightning” no álbum.

“Provavelmente porque era a música que melhor representava minha influência na guitarra. O acorde spider… Você sabe como eu faço o acorde spider. E aí tem uma coisa chamada grunhido, onde eu toco o acorde meio tom abaixo da nota que eu quero alcançar. Eu pressiono a corda e deslizo para dentro dela… É bem mais pesado. Então, para mim, eu chamo isso de grunhido. Acordes spider e grunhido estão em ‘Ride The Lightning”, explicou ele.

Dave continuou: “Tendo escrito tantas músicas com o… [Metallica] As pessoas acham que eu escrevi muito, mas naquele disco [Ride The Lightning], foram ‘The Call Of Ktulu’, que antes se chamava ‘When Hell Freezes Over’, e [a faixa-título] ‘Ride The Lightning’. E o álbum anterior [o álbum de estreia do Metallica, de 1983, Kill ‘Em All] tinha quatro músicas que eu co-escrevi”.

Em entrevista exclusiva à Kerrang! em novembro passado, Dave Mustaine enfatizou que a faixa não é um cover: “Eu também escrevi a música, não acho que seja um cover. Depois de gravarmos, tocamos para algumas pessoas, e muitos dos nossos conhecidos são fãs daquela banda [Metallica] e daquela música, então eles sabiam exatamente o que estavam ouvindo, a versão A versus a B, e o consenso foi praticamente o mesmo: fizemos uma homenagem à altura. Acho que fomos pelo menos tão bons quanto eles, talvez um pouco mais rápidos.

LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine rejeita ex-membros do Megadeth na turnê final: “Não é um show de fantoches”

Sair da versão mobile