No último dia 16 de janeiro, a cidade estadunidense de La Vergne, no Tennesseee, instituiu o “Dia do Megadeth“. A cerimônia aconteceu após visita da banda ao município para a realização do evento Let There Be Shred: The Ultimate Megadeth Immersive Listening Event. Foi nesta cidade que a banda gravou seu álbum final e autointitulado, lançado nesta sexta-feira, 23.
Segundo comunicado à imprensa, o grupo visitou a prefeitura para a entrega de uma proclamação feita pelo prefeito Jason Cole. O político encerrou o evento citando “as contribuições extraordinárias da banda para a música, seu impacto cultural duradouro e sua influência contínua sobre artistas e fãs em todo o mundo”. O líder da banda, Dave Mustaine reside no estado há mais de uma década. [via Blabbermouth]
Dave Mustaine deseja fazer turnê conjunta do Megadeth com o Metallica
Em entrevista à Revolver, Dave Mustaine expressou vontade de retomar contato com seus ex-colegas do Metallica. Apesar do guitarrista ter participado do último show da turnê de 30 anos do grupo em 2011, não houve mais colaborações entre eles desde então.
“Sabe, eu gostava deles. Se a amizade recomeçasse, não me incomodaria. Eu aceitaria, e acho que seria legal revisitar aquela época. Mas acho que, como houve muitas feridas e mal-entendidos quando estávamos juntos, seria difícil não ficar falando do passado.”
“Acho que o que precisa acontecer é uma turnê Metallica/Megadeth. Ponto final. Tenho certeza que isso deixaria tudo bem. Poderíamos ficar à toa. Passar tempo juntos. Mas sei que eles fazem turnês de um jeito diferente do nosso. Quero dizer, quando saímos em turnê, tocamos muitos, muitos shows”, completou.
LEIA TAMBÉM: Claustrofobia fala sobre trabalho da banda nos EUA: “Fazemos tudo na raça”

