Ícone do site Wikimetal
Bruce Dickinson em São Paulo

Bruce Dickinson em São Paulo. Crédito: Leca Suzuki

Bruce Dickinson canta hino dos Estados Unidos em jogo da NFL; Assista

Vocalista do Iron maiden recebeu convite do time Pittsburgh Steelers

Bruce Dickinson, vocalista da banda britânica Iron Maiden, contou “The Star-Spangled Banner”, o hino nacional dos Estados Unidos, antes da partida da NFL que aconteceu no último domingo, dia 14 de setembro, no Acrisure Stadium, em Pittsburgh, Pensilvânia. A partida foi entre Pittsburgh Steelers, time da casa, que fez o convite para Bruce, contra Seattle Seahawks.

Bruce cantou o hino nacional americano pela primeira vez durante seu show solo na última quarta-feira, 11 de setembro, na House of Blues, em Boston, Massachusetts. Antes de começar a cantar o hino o vocalista do Iron Maiden disse à plateia [transcrição via Blabbermouth]:

“Então, vou contar a vocês um segredinho sujo que vai acontecer no domingo. Me pediram para cntar o hino nacional americano em um jogo do Pittsburgh Steelers . Agora, eu nunca fiz isso antes na minha vida, e estou tentando evitar o constrangimento de ler a porra da letra nas costas da minha mão. Olha, nada de escrever nas costas da minha mão, ou não conseguir ler o sinal automático porque, caramba, não existe sinal automático, certo?! Então, porque hoje é o tipo de — não pode ter escapado da sua atenção que hoje é 11 de setembro, certo? E neste dia, naquele dia, eu estava em Nova York e testemunhei toda a merda que aconteceu”.

A dica que Bruce Dicksinson recebeu durante show no Brasil

Ele continuou, informando que iria ensaiar o hino nacional americano com o público daquela noite: “Então, normalmente eu canto um pouco a cappella — só eu cantando sozinho — um trecho de ‘Revelations’ [música do Iron Maiden]. Mas pensei, com a sua gentil permissão, que eu tentaria o hino nacional americano, porque é a única vez que vou ensaiá-lo. Estávamos no Brasil [para apresentação no The Town, em São Paulo] e eu estava conversando com a banda punk, meus amigos, Bad Religion. E o cara perguntou: ‘Ah, você vai cantar o hino?’. Ele respondeu: ‘Porra, certifique-se de começar com uma nota baixa”.

Em seguida, Bruce Dickinson cantou alguns versos de “The Star-Spangled Banner”, acompanhado pelos fãs. O artista segue em turnê pelo Estados Unidos com The Mandrake Project Live 2025.

LEIA TAMBÉM: The Town: Bruce Dickinson representa o heavy metal no dia dedicado ao Punk Rock

Sair da versão mobile