Ícone do site Wikimetal
Bruce Dickinson em São Paulo

Bruce Dickinson em São Paulo. Crédito: Leca Suzuki

Bruce Dickinson revela por que sua carreira solo é mais pesada que o Iron Maiden

Vocalista afirmou que elementos usados em suas músicas não combinam com “a paisagem sonora” da qual Steve Harris é fã

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, comentou sobre as principais diferenças entre as músicas de carreira solo e em sua banda. O músico reconheceu que seu material é mais pesado do que o da Donzela de Ferro.

Em entrevista à rádio norte-americana The Pick, Dickinson explicou os elementos que usa em suas músicas não combinam com o “estilo de paisagem sonora” da qual o fundador e baixista Steve Harris gosta. O vocalista prefere usar afinações de guitarra mais baixas e não costuma utilizar muitas harmonias, enquanto Harris é um grande fã de rock progressivo.

“Estilisticamente, é óbvio que o Maiden tem muita influência do Steve. Embora seja pesado, também é progressivo Então, no meu caso, às vezes sigo o caminho do progressivo, mas adoro esse tipo de desafinação esmagadora, Quero dizer, há muito peso no ar agora, do qual o Maiden realmente não usa, porque não tenho certeza se necessariamente se encaixa no tipo de paisagem sonora que Steve gosta. Mas isso não me restringe. É como ter um pintor com uma paleta ilimitada. Você corre o risco, é claro, de se dispersar um pouco, mas vale a pena, porque você supostamente é um artista”, concluiu. [transcrição via Loudersound].

No ano passado, Bruce Dickinson lançou The Mandrake Project, que é o sétimo álbum de sua carreira solo Em julho deste ano, lançou More Balls To Picasso, que é um remix de seu álbum de 1994. Ele também se apresenta no The Town, em 07 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson explica por qual motivo o Iron Maiden jamais tocará na Sphere, em Las Vegas

Sair da versão mobile