“Podemos aprender muito com os bebês”, disse o líder do Iron Maiden

Durante uma participação no programa de TV britânico BBC Breakfast, o líder do Iron Maiden Bruce Dickinson falou sobre como vocalistas de heavy metal e bebês usam os mesmos instintos para proteger as vozes deles quando fazem barulhos altos.

“Tem um capítulo na minha autobiografia sobre o funcionamento da técnica vocal, da voz — uma base mecânica das coisas”, disse. “E eu falo que podemos aprender muito com os bebês. Quero dizer, com o barulho que aquelas pequenas coisinhas fazem. E eles nunca perdem a voz, certo? Bebês não têm medo de usar toda a força dos seus diafragmas. E eles têm pulmões bem pequenininhos, apesar do incrível barulho que fazem. Então, quando as pessoas dizem que elas não podem cantar, estão erradas. Elas apenas se esqueceram como fazer isso.”

Como apontado pelo Blabbermouth, um estudo feito em 2017 por Krzysztof Izdebski, da Pacific Voice And Speech Foundation, descobriu que quando a maioria das pessoas gritam, as cordas vocais delas colidem, o que pode causar hipervascularização, sangramentos ou inchaço. Entretanto, de acordo com Izdebski, os típicos gritos dos cantores de metal não provocam colisão das cordas vocais, o que significa que não há a formação de nódulos nocivos pela fricção. É a mesma técnica utilizada por crianças que gritam e choram por horas, e que ainda assim não têm nenhum dano permanente.

What Does This Button Do?, a autobiografia de Dickinson, foi lançada em 31 de Outubro de 2017 nos Estados Unidos. O livro atingiu a décima posição da lista de best-sellers “Hardcover Nonfiction” do New York Times no último mês de Novembro.

Assista à entrevista na íntegra, em inglês, abaixo.

Categorias: Notícias