A banda britânica Pearl Jamm, cover do Pearl Jam, precisou mudar de nome após advogados do grupo enviarem cartas ameaçando processá-los caso não alterassem o nome. A banda mudou o nome para Legal Jam e precisou ceder domínios de internet e e-mails para o grupo de Seattle.

Pelo Facebook, em uma publicação agora indisponível, o Pearl Jamm tornou o caso público relatando que as cartas enviadas pelos advogados continham “palavras agressivas”, e isso deixou seus integrantes de “corações partidos”.

No comunicado, escreveram: “Para Eddie, Jeff, Stone, Mike, Matt, Boom; para o Pearl Jam, vocês partiram os nossos corações. Vocês tinham conhecimento da nossa banda de tributo há anos e esperaram até uma pandemia global para mandar cartas legais ameaçadoras. Esse não é o Pearl Jam que conhecemos e amamos, o Pearl Jam que luta por causas sociais e contra gigantes corporativos. Ainda assim, os seus advogados disseram que são vocês, a banda, que estão por trás disso”.

“Um nome não nos define. Fazemos o que fazemos pelo amor e respeito que temos pelo Pearl Jam”, afirmou a banda tributo em um novo comunicado. “Estamos orgulhosos por anunciar o nosso novo nome: Legal Jam, que pensamos que combinaria e com o qual poderemos continuar a tocar as músicas do Pearl Jam da forma mais calorosa e autêntica”, explicou o grupo em novo comunicado.

Comunicado divulgado no Facebook do Legal Jam
Categorias: Notícias