O AVATAR lançou na última sexta-feira, 17, o nono álbum de estúdio da carreira. Difícil de definir em um único gênero, Dance Devil Dance convida fãs de metal para um ritual igualmente macabro e risonho, apresentando com perfeição a missão de erguer um verdadeiro “circo do metal” dos suecos.

As 11 faixas que integram Dance Devil Dance viajam entre diferentes atmosferas, sempre acompanhadas pela genial loucura característica do AVATAR, desde músicas quase pop-palatáveis como “Wanna Dance Riot” e “The Dirt I’m Buried In” até as pesadíssimas “Valley of Disease” e “Do You Feel In Control?”.

O novo disco é definido pela banda como o “culminar da jornada artística mais intensa de nossas vidas” e entrega um resultado coerente, tornando Dance Devil Dance a melhor apresentação possível para novos fãs e audição obrigatória para headbangers do mundo todo. 

Com tanto tempo de estrada, AVATAR já conquistou uma base de fãs fiel pelo mundo, especialmente na Europa, onde já iniciaram a divulgação de Dance Devil Dance nos palcos no último sábado, 18, e na América do Norte, para onde seguem na sequência.

Aqui pelo Brasil, está na hora do público de rock e metal conhecer com mais profundidade o trabalho do grupo após a estreia do AVATAR em palcos brasileiros como suporte da mais recente turnê do Iron Maiden por aqui – e o novo disco é a oportunidade perfeita para isso. 

AVATAR é formado pelo vocalista Johannes Eckerström, os guitarristas Jonas Jarlsby e Tim Öhrström, o baixista Henrik Sandelin e o baterista John Alfredsson.

Lançado pelo selo Black Waltz Records e com distribuição da Thirty Tigers, Dance Devil Dance está disponível em todas as plataformas de streaming.

LEIA TAMBÉM: Entrevista: Avatar fala sobre amor por Crypta, ser um ‘circo do metal’ e novo álbum

Tags: