Os visionários do heavy metal conhecidos coletivamente como AVATAR — o vocalista Johannes Eckerström, os guitarristas Jonas Jarlsby e Tim Öhrström, o baixista Henrik Sandelin e o baterista John Alfredsson — finalmente lançaram sua mais nova obra-prima, Don’t Go in the Forest.
Sobre o álbum, Eckerström explicou: “O ingrediente secreto é que ainda sentimos como se estivéssemos apenas começando. Don’t Go In The Forest é um álbum repleto de coisas que nunca fizemos antes. São músicas e conceitos que nunca chegamos perto de tocar até agora. A mente é selvagem, e nós nos perdemos nas florestas mais sombrias, cheias de memórias e fantasias. Pensamentos proibidos que precisam ser ditos.”
Ele acrescentou: “Teria sido impossível fazer este álbum em qualquer outro momento que não agora. Isso é tudo o que sempre quisemos, e acredito que você vai perceber que é tudo o que você sempre quis também.”
O crescimento e o impulso do Avatar só aumentaram nos últimos anos. Há o aclamado álbum Dance Devil Dance, lançado em 2023, que incluiu o primeiro #1 da banda na Billboard’s Mainstream Rock Airplay, com a faixa “The Dirt I’m Buried In.” Também houve diversas apresentações esgotadas em todo o mundo — e até um fóssil que recebeu o nome da banda. E a lista continua.
O Avatar vai passar o futuro próximo (se não for para sempre) na estrada, com turnês planejadas para os próximos dois anos. A banda não dá nenhum sinal de querer dar uma pausa em sua busca pela dominação mundial absoluta — muito menos de parar completamente.
LEIA TAMBÉM: AVATAR se apresenta em Lisboa com turnê ‘Dance Devil Dance’; fotos exclusivas

