Decisão aconteceu por causa da controvérsia com o cantor Tim Lambesis

O festival espanhol Resurrection removeu a banda As I Lay Dying de seu lineup de 2019. A decisão aconteceu por causa da controvérsia envolvendo o vocalista Tim Lambesis, que voltou à banda no começo desse ano após cumprir dois anos de prisão, de uma sentença de seis anos. Lambesis foi considerado culpado da tentativa de contratar um assassino para matar sua ex-esposa.

Em declaração, o festival afirmou que:

“Dada a controvérsia depois do anúncio do As I Lay Dying para o próximo ano, nós gostaríamos de destacar nossa posição absolutamente condenatória conta a violência de gênero. Nós do festival sabemos que este é um grande problema da sociedade com o qual precisamos ter especial sensibilidade.

Como outras formas de intolerância e opressão, não há espaço para isso em nosso festival ou na cena da qual fazemos parte (…)

A decisão de incluir a banda As I Lay Dying na edição do próximo ano, da mesma forma que muitos outros festivais europeus fizeram, aconteceu por acreditarmos em reintegração social e no direito da pessoa reabilitada. (…)

Dado o debate e a divisão criada entre nosso público, e para manter o prevalecimento de uma atmosfera de harmonia entre toda a comunidade do festival, nós finalmente tomamos a decisão de não incluir a As I Lay Dying na próxima edição, depois de uma conversa com a banda.”

LER TAMBÉM: As I Lay Dying divulga vídeo explicando a volta controversa da banda

Categorias: Notícias