Ícone do site Wikimetal
Dee Snider

Dee Snider. Crédito: Reprodução/Facebook

Após cancelar shows, Dee Snider garante: “Não estou morrendo”

Dee Snide desmentiu rumores de que estaria à beira da morte após anunciar o cancelamento dos shows

Dee Snide desmentiu rumores de que estaria à beira da morte após anunciar o cancelamento das apresentações comemorativas dos 50 anos do Twisted Sister.

Por meio da página oficial no Facebook de seu programa de rádio House of Hair, Dee Snider, hoje com 70 anos, explicou que sua decisão de deixar a banda não tem ligação com uma doença terminal, mas sim com limitações físicas que surgem com o tempo [transcrição via Blabbermouth].

“Olá, pessoal. Sou eu, Dee Snider , e eu não estou morrendo. Não, não nunca — quero dizer, todos nós estamos morrendo, mas não imediatamente. Meu anúncio sobre o cancelamento da turnê por motivos de saúde, problemas cardíacos, artrite e coisas do tipo, gerou muitos boatos de que estou à beira da morte. Não estou. Simplesmente não consigo mais fazer as coisas que fazia aos vinte, trinta, quarenta, cinquenta e até sessenta anos. Entenderam? De resto, estou vivo e bem. Estou curtindo a vida. Estou dirigindo um filme. Vou escrever coisas. Vocês não me verão no palco arrasando como antes, porque isso me prejudicaria”, afirmou o cantor, respondendo à especulação que tomou conta das redes após a notícia do cancelamento dos shows.

O artista agradeceu o apoio dos fãs e explicou que prefere se afastar agora para manter viva a imagem de um performer que sempre deu o seu melhor.

“Então, tive que me retirar do Twisted Sister. Tive que cancelar uma turnê. Peço desculpas por isso. E obrigado por todo o amor, carinho, preocupação e tudo mais. Foi uma loucura. Quer dizer, a quantidade de pessoas, a demonstração de apoio foi linda. Muito obrigado por torcerem por mim. Estou bem. Só não consigo mais fazer isso […] Eu saí de cena arrasando. Ainda estou arrasando aqui. Não vou parar. Tenho muita vida pela frente. Meu pai tem 95 anos e ainda está firme e forte, então espero estar por aqui por muito tempo”, explicou ele.

Porém, o Twisted Sister pode se apresentar no Brasil, no Bangers Open Air 2027, segundo comentário da organização do festival pelo Instagram.

Por que Twisted Sister cancelou?

A banda cancelou a aguardada turnê de reunião comemorando seu 50º aniversário, que marcaria o retorno aos palcos após o hiato desde 2016, incluindo a apresentação no Bangers Open Air 2026, devido a problemas de saúde do vocalista Dee Snider.

Em comunicado divulgado por meio das redes sociais da banda, o cancelamento ocorreu após o vocalista Dee Snider enfrentar problemas de saúde que o impedem de cumprir a agenda de shows planejada. Segundo a nota, a decisão teria sido tomada de forma conjunta entre os integrantes e a equipe médica do cantor, priorizando sua recuperação completa. “Não conheço outra maneira de agir. A ideia de desacelerar é inaceitável para mim. Prefiro me retirar do que ser uma sombra do que já fui”, confessou Snider.

Em entrevista ao podcast Acid For Squares, apresentado pelo filho do cantor, Cody Blue Snider, Dee Snider revelou com detalhes a série de problemas de saúde que vem enfrentando. O músico  lida com artrite degenerativa, que o fez passar por várias cirurgias ao longo dos anos. 

“Tive alguns problemas de saúde. Eu tenho artrite nos ombros, artrite degenerativa. Fiz uma prótese de quadril por causa do desgaste excessivo das articulações, fruto da minha profissão, de exigir demais do corpo […] Mas, no caso do coração, isso está ligado ao estresse acumulado ao longo do tempo”, revelou o vocalista.

LEIA TAMBÉM: Experiência gratuita para fãs do AC/DC estreia em São Paulo

Sair da versão mobile