Ícone do site Wikimetal

Angus Young: “Me senti obrigado a continuar”

Veja trechos da entrevista

Em entrevista a Rolling Stone essa semana, o guitarrista do AC/DC Angus Young falou sobre as diversas questões que cercam a banda atualmente, desde o estado de saúde de Malcolm Young, a saída de Brian Johnson e o anúncio de aposentadoria de Cliff Williams. Confira algumas respostas do músico:

Você considera que talvez fosse a hora de parar quando o Malcolm saiu? Que você empurrou as coisas mais do que deveria?

“Talvez fosse o caso. Mas o Malcolm sempre foi um cara persistente. Ele olhava para mim em tempos de crise e dizia “É só a gente se reunir e trabalhar. A gente senta e escreve algumas músicas”. Ele tinha essa vontade, e eu me senti obrigado a continuar, talvez porque eu estava lá no começo com ele”.

Você pensou no seu próprio futuro depois que a turnê acabar? Você nunca tocou com nenhuma outra banda.

“É verdade. Nesse ponto que estou eu não sei. Nós estamos comprometidos em acabar a turnê. Quem sabe como eu me sentirei depois? Quando você se compromete a algo e diz ‘Eu vou fazer isso e aquilo’ é sempre bom poder falar no fim ‘Eu fiz tudo que falei que faria'”.

Como é fazer a turnê sem Malcolm na guitarra? O seu sobrinho Stevie está preenchendo esse buraco?

“Às vezes eu preciso me tocar. Eu ouço o som atrás de mim e penso ‘Isso soa tão como o Malcolm’. Quando o Stevie era mais novo ele sempre focava no que o Malcolm fazia. Não é tão fácil. Tem que ser sólido, confiante. Parece simples, mas definitivamente não é.”

Você acha que a decisão do Cliff de se aposentar tem a ver com a saída de Brian?

“O Cliff deixou claro antes de começarmos a turnê que essa seria sua última. E além de mim, Cliff é o que esteve aqui por mais tempo, desde 1977. Cliff e Brian tem a mesma idade. Eles gostam de ir aos pubs, sempre tiveram uma ligação”

Angus também falou sobre o estado de saúde de Malcolm: “É difícil se comunicar. Eu tento passar mensagens, mas não sei se entra na cabeça dele. Mas eu falo pra ele que tem muita gente sentindo sua falta”.

Sair da versão mobile