Nesta terça-feira, 28, o Depeche Mode veio a público com um comunicado para revelar a causa da morte de seu tecladista e membro fundador, Andy Fletcher. O músico faleceu há um mês, em 26 de maio, aos 60 anos de idade.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a banda disse estar passando por momentos “tristes” e “desorientadores”, mas decidiu divulgar a causa da morte do amigo a pedido da família de Andy.

“Algumas semanas atrás, nós recebemos o resultado dos exames médico e a família do Andy pediu que os compartilhássemos agora. O Andy sofre uma dissecção aórtica em casa, no dia 26 de maio, então, mesmo que isso tenha acontecido, muito, muito cedo, ele partiu naturalmente e sem sofrimento prolongado,” escreveu o Depeche Mode.

A dissecção aórtica mencionada pela banda se refere a uma ruptura da parede da artéria aorta. A vida de Andy Fletcher, de acordo com o Depeche Mode, foi celebrada em uma cerimônia entre amigos e família em Londres, na semana passada. “Foi uma cerimônia bonita com direito a algumas lágrimas, mas recheada de boas memórias do Andy, histórias de nossos tempos junto e boas risadas,” escreveram.

Andy Fletcher foi um dos fundadores do Depeche Mode em 1980. Seu trabalho mesclando rock e música eletrônica são até hoje grandes influências para inúmeros artistas do pop e do rock atuais. Tanto ele quanto a banda entraram para o Rock And Roll Hall Of Fame em 2020.

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl retorna ao palco pela primeira vez desde morte de Taylor Hawkins

Categorias: Notícias