Ícone do site Wikimetal
Legend of Heroes: Trails to Azure e Doom Eternal

Legend of Heroes: Trails to Azure e Doom Eternal. Crédito: Reprodução/Youtube

7 trilhas sonoras eletrizantes de rock e metal em games

O metal está presente em todas as formas de entretenimento!

O metal não está disponível apenas em CDs, shows e serviços de streaming. O mundo dos games também está repleto de trilhas sonoras originais da vertente.

A trilha sonora de um jogo é uma parte fundamental da experiência, pois ambienta o jogador para o que está acontecendo. As companhias investem muito na música com o intuito de proporcionar ao consumidor a melhor experiência de imersão possível.

Alguns games trazem até bandas e artistas de renome, como por exemplo o Call of Duty que tem participação do Avenged Sevenfold com “Carry On”. Kellin Quinn participou em diversas músicas do Sonic Frontiers, sem falar em jogos rítmicos como o Guitar Hero que popularizou “Through the Fire and Flames” do Dragonforce.

Confira a nossa lista de 7 trilhas sonoras originais de rock e metal que merecem destaque:

“The Azure Arbitrator” – The Legend of Heroes: Trails to Azure

“The Azure Arbitrator” é o tema de power metal que toca quando os personagens lutam contra o boss final do jogo The Legend of Heroes: Trails to Azure. É uma música que passa uma sensação de tensão, mas também de esperança para o jogador enfrentando o inimigo. A faixa é composta pela Falcom Sound Team jdk que é a unidade dentro da Nihon Falcom responsável pelas trilhas sonoras dos jogos da companhia.

“Undefeatable” – Sonic Frontiers

Sonic Frontiers é um jogo de mundo aberto do Sonic e “Undefeatable” toca quando o ouriço azul vai lutar contra o primeiro boss do jogo, Giganto. A faixa conta com a participação especial de Kellin Quinn, tem um som mais metalcore e foi composta pela Sega Sound Team, que é a equipe responsável pela trilha sonora dos jogos da SEGA.

“Pledge of Demon” – Yakuza 0

Yakuza 0 conta a história de Kiryu Kazuma, que foi incriminado por um assassinato que não cometeu. O jogador escuta “Pledge of Demon” enquanto tenta escapar de Kuze, um dos três capitães da família Dojima, do Clã Tojo. Também da Sega Sound Team, a música traz uma sensação de perigo iminente e tensão que prende os jogadores à tela.

“Bury the Light” – Devil May Cry 5

Enfrentando o Vergil, na luta final de Devil May Cry 5, o jogador escuta o tema “Bury the Light” em um momento dramático e intenso. De Casey Edwards com os vocais de Victor Borba, a música de metalcore liga a letra ao personagem Vergil através da narrativa lírica.

“The Only Thing They Fear Is You” – Doom Eternal

“The Only Thing They Fear Is You”, de Mick Gordon é a música que toca enquanto o jogador enfrenta hordas de inimigos poderosos e bosses no Doom Eternal. A faixa se tornou um ícone no mundo dos games pelo seu ritmo acelerado e batidas frenéticas. O tema mistura groove metal com industrial para trazer a sensação de que o perigo não são os inimigos, mas sim você mesmo.

“Palace of Destruction” – Ys I & II Chronicals

Enquanto o jogador explora masmorras e palácios perigosos em Ys I & II Chronicals, é deparado com “Palace of Destruction”. A faixa dá uma sensação de perigo iminente enquanto enfrenta os monstros que aparecem no caminho. A música tem linhas de power metal que alimentam a sensação de exploração e descobrimentos, também da Falcom Sound Team jdk.

“Mortal Reminder” – League of Legends

League of Legends é um dos jogos competitivos mais famosos e consagrados do mundo. “Mortal Reminder” é uma música da banda Pentakill, onde cada membro representa um personagem do jogo em uma linha de skins (cosméticos) que possuem o mesmo nome. O clipe mostra os personagens destruindo o mundo dos Yordles, que são criaturas pequenas e fofas no universo do jogo. O tema mistura heavy metal com metal sinfônico, trazendo perfeitamente a sensação de caos e destruição.

LEIA TAMBÉM: 10 bandas japonesas de metal para enriquecer seu repertório

Sair da versão mobile