De tempos em tempos, o fascismo é uma ameaça que encontra formas de ressurgir em diferentes partes do mundo, sob diferentes circunstâncias e contextos político-sociais. E por mais que exista controvérsia em falar sobre política no rock e metal, diversas bandas da música pesada falam contra esses regimes autoritários na discografia. 

Em 2017, o portal especializado em rock e metal Loudwire compilou uma lista com dez músicas que falam contra fascismo. Nas palavras do próprio site: “alguns de vocês odeiam quando músicos falam sobre política, mas temos que nos lembrar que algumas das melhores músicas da história falam exatamente sobre isso”.

A lista inclui músicas contra o fascismo de bandas como Dead Kennedys, com o hino “Nazi Punks F**k Off”, Kreator ao cantar “People Of The Lie” e Sonic Youth com a absoluta “Youth Against Facism”. 

Para conhecer mais músicas de rock, metal, hardcore e punk com temática política, ouça a playlist do Wikimetal com uma seleção de músicas de rock e metal sobre o cenário político atual e conheça nossa lista com as melhores músicas contra governos autoritários, violência e forças opressoras, recheada de bandas de metal nacional (acesse aqui). 

10 músicas de rock e metal que falam contra o fascismo

10. Dead Kennedys – “Nazi Punks F**k Off”

9. MDC – “Born To Die”

8. Aus-Rotten – “F**k Nazi Sympathy”

7. Kreator – “People Of The Lie”

6. Gama Bomb – “Racists!”

5. Suicidal Tendencies – “Fascist Pig”

4. Anti-Flag – “This Machine Kills Fascists”

3. Frenzal Rhomb – “Mummy Doesn’t Know You’re a Nazi”

2. Sonic Youth – “Youth Against Fascism”

1. Napalm Death – “Unchallenged Hate”

LEIA TAMBÉM: Rock, metal e política se misturam? Podcast Wikimetal discute tema; ouça

Categorias: Listas Notícias