Líder do Black Label Society opinou sobre posição do rock em paradas e premiações musicais

Em uma nova entrevista ao Songfacts, Zakk Wylde, guitarrista do Ozzy Osbourne e fundador do Black Label Society, foi questionado sobre o futuro do rock nas paradas e nas premiações musicais ao redor do mundo. “Mesmo quando Black Sabbath e Led Zeppelin dominavam o mundo, o pop ainda dominava a música”, opinou.

“Eu acho que se você prestar atenção no Grammy de 1974 ou 1973, quando essas bandas estavam no topo, ninguém os mencionava. Ainda que o Led Zeppelin estivesse lotando estádios, com audiências maiores mesmo que as dos Beatles quando eles tocaram no Tampa Stadium, ele não estava no Grammy. Provavelmente não receberam nem mesmo uma indicação”, continuou.

Na opinião de Wylde, o rock vive em um mundo separado das premiações e das paradas. “É o que o rock and roll sempre foi e sempre vai ser.”

O décimo e mais recente disco de estúdio do Black Label Society, Grimmest Hits, foi lançado em 19 de Janeiro pela Spinefarm Records. Atualmente, a banda está viajando pela América do Norte com a turnê de divulgação do LP, que tem participação do Corrosion of Conformity em todas as datas, e do Eyehategod e do Red Fang em apresentações selecionadas.

Categorias: Notícias