Uma das grandes bandas dos anos 1980, surgida depois do fim do Deep Purple através do vocalista David Coverdale, o Whitesnake virou clássico do hard rock. Muito de sua fama vem das músicas românticas e de temática sexual, com letras nem sempre tão sutis.

Por essas razões, a banda é a trilha sonora certa para uma noite romântica com um final feliz e picante. Em preparação à turnê no Brasil, o Wikimetal preparou uma lista com as 11 melhores músicas para criar aquele clima perfeito. Confira:

11- “Here I Go Again” – 1987

David Coverdale escreveu “Here I Go Again” quando percebeu o começo do fim de seu primeiro casamento. É uma música sobre a importância do amor e as tristezas de andar pelo mundo sem companhia. Ótima para mostrar pra aquela pessoa como ela é importante na sua vida.

10- “Slide It In” – Slide It In

Pois é, você pode analisar “Slide It In” de duas formas possíveis. O “escorregar” pode ter o sentido literal sexual ou então “entrar de cabeça” em uma relação e dar todo o amor que a outra pessoa precisa. Aí é com vocês.

9- “Slow An’ Easy” – Slide It In

“Make love to me, slow an’ easy” (“Faça amor comigo, devagar e gostoso”) diz a letra, jogando pro alto toda a sutileza da anterior. “Slow An’ Easy” é sobre isso mesmo, transar lentamente. Coverdale fala sobre a paixão que sente por uma mulher e sobre os hormônios à flor da pele.

8- “Slip of The Tongue” – Slip Of The Tongue

A “escorregada da língua” aqui é sobre um beijo. Né? Bom, “Slip of The Tongue” fala daquele momento em que você percebe que você só quer uma pessoa na vida, um beijo, um amor. Aquela pessoa que te conquistou e é tudo para você. E sobre línguas.

7- “Straight For The Heart” – 1987

Olha só, “Straight For The Heart” é música de conquista. Todo mundo já se apaixonou e planejou como conquistar aquela pessoa. A solução que Coverdale encontrou foi “atacar direto o coração”. Ele ainda diz que nunca amou ninguém como amou esta mulher. Romântico demais.

6- “Ready An’ Willing” – Ready An’ Willing

Alguns relacionamentos podem ser traumatizantes e fazer com que você não queira se envolver de novo tão já. A questão é que, mais cedo ou mais tarde, todo mundo encontra alguém com quem quer compartilhar os momentos bons e ruins da vida. “Ready An’ Willing” marca essa transição, o momento em que você está preparado para o amor.

5- “Rough An’ Ready” – Saint’s And Sinners

“Rough An’ Ready” também poderia se chamar “Procurando por Amor”. David Coverdale é o maior romântico do mundo. O flerte já aconteceu, as partes se envolveram e agora você está pronto para amar. Não tem como ficar indiferente com tanto amor.

4- “Lonely Days, Lonely Nights” – Come And Get It

É importante saber ter prazer sozinho. A vida também é feita de noites solitárias em que seu único companheiro é o seu pensamento e isso te ajuda a colocar tudo em perspectiva e planejar seus próximos passos. Aprenda a curtir a si mesmo.

3- “Hit An’ Run” – Come An’ Get It

Nunca faça isso, mesmo. Você não é um rockstar que não se preocupa com os sentimentos dos outros e sai correndo no dia seguinte. Vamos combinar que nem os rockstars deveriam fazer isso. Mas, uma noite romântica também pode ter um espírito brincalhão e aventuresco, daí a escolha de “Hit An’ Run”.

2- “Lay Down Stay Down” – Purple Album

“Lay Down Stay Down”, na verdade, é uma música do Deep Purple que Coverdale regravou com o Whitesnake no Purple Album. É para terminar a noite romântica do melhor jeito possível: deitado. Sabe quando você só quer ficar deitado olhando para aquela pessoa depois de tanto amor? Essa é a ideia.

1- “Get Up” – Flesh & Blood

Agora, sim. Depois de deitar, é sempre bom que levante. “Get Up” é a música do vamos ver. O fim perfeito para uma noite de muito amor e romance, aquele final que consagra todo seu esforço e conquista. “Vamos passar a noite juntos/ Baby, você e eu/ Iremos colocar fogo a noite toda”.

O Whitesnake se apresenta no Rockfest, em São Paulo. Compre os ingressos aqui.

LEIA TAMBÉM: Whitesnake divulga disco Flesh & Blood; ouça aqui

Categorias: Listas Notícias