Em uma declaração, o grupo anunciou que irá continuar sem o vocalista

Erlend Hjelvik, vocalista e co-fundador do Kvelertak, anunciou que não fará mais parte da banda. Em uma declaração curta divulgada nas redes sociais, Hjelvik disse que a saída é “necessária”, pois os integrantes estão com “objetivos, necessidades e motivações diferentes”.

O anúncio do frontman veio quatro dias após a confirmação que a banda iria se apresentar no Fjellparkfestivalen em Flekkefjord, na Noruega, marcando o primeiro show do Kvelertak no país de origem nesta temporada. Hjelvik não estará presente nas próximas datas, devido a “circunstâncias fora do controle [do cantor]”.

“A experiência em criar uma banda de sucesso tem sido divertida mas também tem sido intenso e desafiante”, ele escreveu na declaração, “Com o tempo, nossos objetivos, necessidades e motivações têm mudado, nos levando a direções diferentes. Apesar de ser difícil deixar essa vida que tenho vivido pela última década, eu estou feliz e animado para explorar novas possibilidades no futuro.”

“Gostaria de agradecer [os colegas de banda] Bjarte [Rolland], Kjetil [Gjermundrød], Maciek [Ofstad], Marvin [Nygaard] e Vidar [Landa], nossa equipe, as bandas que já saíram em turnê conosco e todo mundo que já trabalhou com o Kvelertak”, ele continua, “E o mais importante: eu agradeço pelos fãs incríveis que possibilitaram tudo isso. Estou muito orgulho e agradecido por tudo o que já conquistamos como Kvelertak. Estou genuinamente agradecido por tudo o que já passamos juntos e desejo muita sorte e sucesso para o futuro.”

Algumas horas após o anúncio da saída de Hjelvik, o grupo divulgou uma declaração anunciando que um novo vocalista será revelado durante a apresentação no Fjellparkfestivalen, que acontecerá ainda esta semana. A banda ainda revelou que um novo disco de estúdio, o sucessor de Nattesferd (2016), está sendo produzido e deve ser lançado em 2019.

Leia as declarações na íntegra logo abaixo.

 

The riff does not rest.

A post shared by KVELERTAK (@kvelertakofficial) on

Confira mais notícias sobre: