O músico revela que muitas músicas não foram tocadas devido a voz de Ozzy

Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, falou com a Guitar World sobre o processo de escolha do setlist da banda durante sua turnê de despedida, The End.

Ele conta que o último álbum da banda, 13, não entrou para o setlist pois eles queriam tocar as músicas mais clássicas. Ao citar as faixas que ele mais gostaria de tocar, Iommi revelou que não foi possível devido a voz de Ozzy Osbourne.

“Eu queria tocar as músicas que não tocamos há anos como “Hole in the Sky” ou “Symptom of the Universe”, mas só podíamos tocar as músicas que o Ozzy ainda pode cantar.

Não estou menosprezando ele. Nós gravamos essas músicas há mais de 30 anos e as notas era muito altas então sem chances que ele conseguiria alcançá-las. Mas teria sido legal tê-las no setlist.”

O guitarrista também falou sobre como foi se despedir da banda, “Foi um pouco triste. Nos conhecemos há muito tempo e muitas pessoas foram nos ver de todos os cantos do mundo, e você podia vê-las chorando na plateia. Foi uma experiência muito triste.”

Confira a entrevista completa (e em inglês) clicando aqui.

Categorias: Notícias