Guitarrista fala da sua saúde

Em entrevista ao Birmingham Mail o guitarrista do Black Sabbath Tony Iommi falou sobre a última turnê do Black Sabbath, que foi anunciada na semana passada. Segundo o músico, “The End” será definitivamente a última tour da banda: “Eu não posso mais fazer isso, meu corpo não aguenta muito mais”.

Iommi, que se recupera de câncer desde 2011, diz que tem medo da doença retornar: “Eu não quero que o câncer volte. Eu amo fazer shows, mas são as viagens e a exaustão que atrapalham. Esse lado das coisas tem um impacto muito forte sobre mim. Sim, a gente voa com muito luxo, fica nos melhores hotéis, mas é muito cansativo. Eu tenho que fazer transfusão de sangue a cada seis semanas, e é sempre muito duro.” Iommi continua: “Eu amo estar lá no palco, tocando com o Sabbath, o que eu não amo é tudo que é necessário para que isso aconteça. Nenhum de nós está ficando mais jovem, entende?”

As datas de shows nos EUA e na Austrália já foram anunciadas, mas mais shows serão revelados no próximo mês. Sobre o setlist, Iommi antecipa: “Vamos reunir clássicos de toda a carreira, desde os primeiros dias em Birmingham. Todas as favoritas serão relembradas e estamos animados para incluir raridades também”.

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Categorias: Notícias