Leia a carta escrita de Tony Iommi

O guitarrista Tony Iommi enviou ontem uma carta ao presidente da Indonésia, Joko Widodo, pedindo para que o líder suspenda a pena de morte de dois australianos acusados de tráfico de drogas. Widodo, eleito no ano passado, é fã de Metal e já recebeu uma carta do líder do Napalm Death, Barney Greenway, pelo mesmo motivo.

Confira abaixo a carta de Tony Iommi:

Vossa Excelência,

Escrevo para suplicar que você ceda clemência a Andrew Chan e Myuran Sukumaran.

Eu entendo e respeito o desejo de combater o tráfico de drogas na Indonésia, e isso é um problema para todos os países do mundo.

Eu testemunhei de primeira mão o impacto negativo que drogas causam nas pessoas e suas famílias. É por isso que entendo sua visão dura nesse sentido. O sistema carcerário da Indonésia teve sucesso em transformar Andrew e Myuran.

Estou apelando a você, como um homem piedoso, a notar essa transformação. Eles são agora homens mudados que estão fazendo diferença positiva na vida de seus colegas de prisão.

O fato de eles terem se transformado é um crédito grande para as autoridades Indonesianas. Por isso, peço que você anule a execução de Andrew e Myuran. Por favor, permita que eles sirvam a prisão perpétua, para que possam contribuir para o bem estar da Indonésia e para que possam corrigir o que fizeram no passado. Eu espero que você considere este pedido pessoal.

“Tony Iommi
Guitarrista, Black Sabbath

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Categorias: Notícias