“São uma imitação de terceira categoria do Led Zeppelin”, falou Steven Wilson

O músico britânico de rock progressivo Steven Wilson chamou o Greta Van Fleet de “terrível”. Além disso, acusou a banda de ser apenas uma “imitação de terceira categoria do Led Zeppelin”.

O Greta Van Fleet tem estourado ao redor do mundo, esgotando shows e tocando nas rádios. Mesmo assim, muitos criticam o som muito similar da banda com o Led Zeppelin. O próprio vocalista Josh Kiszka é acusado de copiar o estilo vocal do Robert Plant.

Em recente entrevista ao podcast myRock, Wilson falou sobre a banda no meio de uma discussão sobre a cena musical.

“Você conhece aquela banda terrível Greta Van Fleet? Eu acho que eles são absolutamente abismais. Acho eles terríveis. Acho que é uma piada. Mas, eles são um exemplo de banda. Porque eles são jovens e bonitos, eles parecem uma boy-band, eles tocam essa imitação de terceira categoria do Led Zeppelin. Mas eles são bonitos, então têm toda a ajuda da mídia e uma audiência massiva por trás deles. Em 10 anos ninguém vai lembrar quem eles são. Posso estar errado – talvez eles provem isso. De repente eles se transformam numa boa banda e fazem um bom álbum. Mas esse é o ponto. No momento, são só uma versão boy-band de Led Zeppelin”, criticou.

LEIA TAMBÉM: Greta Van Fleet adia turnê europeia por causa de doença do vocalista

Confira mais notícias sobre: