Durante entrevista ao programa de rádio do ex-Sex Pistols,  Steve Jones, o guitarrista Slash do Guns N’ Roses falou sobre sua paixão por covers.

“Ser capaz de fazer uma interpretação diferente de uma música que você realmente gosta, é muito legal. Alguns covers ficam melhores que outros. Mas aqueles que o artista se relaciona com a versão original e regrava colocando a sua personalidade, eu acho que ficam demais!”

O guitarrista do Guns falou então sobre seu disco favorito de covers: “Eu acho que o Garage Days do Metallica é um dos melhores álbuns de covers de todos os tempos. É demais!”.

O clássico EP do Metallica de 1987 tem como título oficial The $5.98 E.P.: Garage Days Re-Revisited. O disco traz covers do Diamond Head, Holocaust, Killing Joke, Budgie e Misfits.

Na época, o Metallica já contava com Jason Newsted no baixo, além dos membros originais, James Hetfield, Kirk Hammett e Lars Ulrich.

Slash falou ainda sobre o álbum de covers do Guns N’ Roses, The Spaghetti Incident? lançado em 1993.

“Eu acho que ‘Hair of the Dog’ do Nazareth foi uma das poucas músicas que ambos Axl e eu, queríamos fazer. Todo mundo trouxe ideias de quais covers poderíamos gravar. Foi muito divertido e espontâneo. Gravamos em vários estúdios diferentes.”

The Spaghetti Incident? é o único disco do Guns N’ Roses que não teve tour promovendo o álbum.

Categorias: Notícias