Vocalista discute a estratégia

O Avenged Sevenfold lançou o seu último álbum “The Stage” em Outubro passado sem avisar ninguém. A banda não divulgou a data com antecedência e não lançou nenhum single antes do lançamento surpresa do álbum, exceto por um clipe revelado pouco antes de “The Stage” chegar às lojas.

“The Stage” acabou por ter um dos menores números de vendas da banda em anos, mas a banda continuou defendendo a estratégia, dizendo que buscava fazer algo diferente.

Em entrevista a Full Metal Jackie nesta semana, o vocalista M. Shadows discutiu novamente o lançamento. Veja sua declaração:

“Nós estávamos apenas buscando novas maneiras de levar a nossa música para as pessoas, para animar nossos fãs. Além disso, as pessoas tem uma capacidade de atenção bem menor hoje em dia, com tanta informação que chega pela internet. Então nós estamos apenas tentando decifrar o quebra-cabeça. E uma coisa que a gente realmente não queria fazer era ficar lançando singles desde meses antes do álbum, para ficar entrando na cabeça das pessoas com tanta promoção. Esse foi um jeito diferente de fazer. Não sei se foi o melhor plano do mundo, mas foi um plano e foi diferente, e foi divertido para a gente.

Mas eu falei com algumas estações de rádio hoje e tem DJs de rádio que receberam o single God Damn agora e eles perguntam ‘Então, quando o álbum vai sair?’ e eu falo ‘não, o álbum saiu faz 4 meses’ e eles falam ‘sério? E por que só recebemos o single agora?’ Então a gente teve que explicar muita coisa. E parte dessa turnê com o Metallica agora é a gente chegando na frente das pessoas e explicando ‘Hey, nós lançamos um álbum que vocês deveriam ouvir’. Ou pelo menos saber que existe”.

Confira mais notícias sobre: