Confira mais um texto escrito por um de nossos WikiBrothers:

Essas uniões são sempre importantes, tendo em vista que o Rock/Metal com vocal feminino precisa de mais união”

por Rodrigo Moura, WikiBrother

Amy Lee e Simone Simons são consideradas ícones no que tange ao Rock e ao Metal mundial. A primeira, vocalista do Evanescence, uma das grandes bandas que tiveram um grande estouro no início dos anos 2000 com os hits “Bring to life” e “My Immortal”. A segunda banda é um dos maiores expoentes do Metal com vocal feminino da atualidade.

O encontro dessas bandas aconteceu durante um festival na Bulgária onde o Epica abriu o show do Evanescence e, após, num festival na Grécia onde ambas postaram fotos e mensagens de amizade e cooperação. Esse encontros são sempre muito esperados pelos fãs, posto que pode apontar para possíveis parcerias, contudo, neste caso, foi algo que realmente pegou muita gente de surpresa, pois a vocalista do Epica há alguns anos afirmou não gostar das comparações com o Evanescence, pois uma banda muito comercial e Epica representava o Metal, com uma música mais agressiva. Essa declaração criou um certo mal estar, principalmente nos fãs de Evanescence.

Amy Lee e Simone Simons

A banda holandesa Epica e o Evanescence são necessárias ao mundo da música e essas uniões são sempre importantes, tendo em vista que o Rock/Metal com vocal feminino precisa de mais União. Já percebia-se uma grande proximidade com as bandas de Rock e Metal com vocal feminino na Europa, mas nunca com o Evanescence que sempre esteve mais próximo de bandas dos Estados Unidos como Korn e Halestorm. Ambas as vocalistas postaram em suas redes sociais mensagens de amizade cujo conteúdo exaltava, de forma tranquila, uma união entre essas bandas. Embora ainda haja os defensores do “puro metal”, esses encontros são de extrema importância para o mundo da música e estão para além do Bem e do Mal.

O importante não é pensar sobre uma parceria musical, mas sim no apoio mútuo e na União como arma contra a discriminação que bandas com vocal feminino ainda sofrem. O encontro entre Simone e Amy Lee demonstra que tudo é possível e que o Rock/Metal com vocal feminino só tem a ganhar com eles.

*Este texto foi elaborado por um Wikimate e não necessariamente representa as opiniões dos autores do site.

Confira mais notícias sobre: