As apresentações nas Finlândia são sempre uma grande e grata surpresa. Na verdade, é um verdadeiro desafio também. Afinal, eles conhecem e muito bem o que é a música em si!

Para conquistar o público finlandês não basta tocar bem o seu instrumento, mas preencher todos os quesitos que um artista requer: empatia, performance, talento, visual, demonstrar muita dedicação, disciplina, humildade e principalmente paixão por estar no palco, sem contar a consciência plena do exercício da profissão.

O nosso retorno à Tampere foi ainda mais especial. Afinal, foi nesta cidade que terminamos a turnê ao lado do W.A.S.P., em 2010. Naquela oportunidade, o show foi extremamente quente, apesar da temperatura do lado de fora bater – 10°C. A galera estava animada demais e essas recordações nos deixaram ainda mais ansiosos para entrar no palco e quebrar tudo.

Fomos extremamente bem recebidos pela produção local (a mesma que havia promovido o show de dois anos atrás) e aproveitamos o tempo livre para interagir com os nossos amigos do Helloween e Gamma Ray. O papo com eles é bem divertido, agradável e sempre acaba em boas risadas. No entanto, poucos minutos antes do inicio do nosso show, tiramos um tempinho para nos concentrarmos. Afinal, este show estava sold out há muito tempo. Portanto, a casa estaria cheia, teríamos a missão de conquistar novos fãs e impressionar as pessoas que já tinham nos assistido anteriormente.

Cinco minutos antes de subirmos no palco, o local já estava praticamente cheio. Pudemos reconhecer alguns rostos na grade, muitas pessoas usando as nossas camisetas… isso só nos encheu de orgulho, pois mostrou que no passado fizemos um belo show, porém, a nossa responsabilidade de fazer algo melhor e especial também aumentou.

Com a convicção de que estávamos prontos para mais este desafio, entramos em cena mais uma vez com muita garra, com muita vontade e, felizmente, a galera respondeu de imediato! Tampere realmente é uma cidade “quente” quando o assunto é Heavy Metal! Esperamos voltar em breve…

Novamente com o sentimento de missão cumprida, o próximo destino foi à conquista de Oulu (Finlândia)!

Confira aqui o diário de bordo completo do Shadowside na Europa!

Compre ingressos para o show do Shadowside e SupreMa, dia 26 de Maio no Via Marquês!

Categorias: Shadowside