Completamente anestesiados com duas belíssimas apresentações na Polônia, caímos na estrada rumo à Helsinki, Finlândia. A distância entre as duas cidades é de 1050 Km. Portanto, o que seria um day off se tornou um longo travel day.

Certas vezes, o travel day serve como um merecido dia de descanso, em outras, desgasta mais do que um day off passeando por alguma cidade. Porém, a viagem para a capital finlandesa não foi tão cansativa.

Paara delírio do nosso baterista Fabio Butvidas, almoçamos em Kaunas, na Lituânia. Os parentes dele são lituanos e como ele conhecia bem a cidade, “usamos” do seu conhecimento para degustarmos a culinária local.

Sem muito tempo para passeio, seguimos para Tallin, na Estônia, para pegarmos a balsa que nos levaria diretamente para Helsinki. Mais uma vez chegamos cedo e como estávamos sem internet, tivemos que caçar algum lugar que wi-fi aberta. O mais engraçado que isso aconteceu às 2h da madrugada, com a temperatura bem abaixo de zero. Infelizmente, somos escravos dos nossos compromissos e ficar longe do Brasil é bem complicado.

Encontramos internet em um posto de gasolina bem ao lado do terminal e aproveitamos para recarregar nossos notebooks e câmeras. Porém, o fato inusitado foi que a atendente do local chamou a policia assim que entramos no nosso motorhome. Os motivos para isso ninguém sabe. Afinal, nós consumimos, pagamos e nos comunicamos em inglês. Vai saber o que passou pela cabecinha dela… No final, os policiais nos deixaram entrar na balsa constrangidos pelo ocorrido.

A travessia da Estônia para a Finlândia foi tranquila e logo chegamos ao local do show em Helsinki: a famosa The Circus. Todas as bandas que estão em alta no cenário da música internacional se apresentam neste lugar e assim que entramos no nosso camarim, fomos informados de que os ingressos já estavam esgotados há alguns dias. Com uma informação dessa, nos concentramos para fazer uma bela exibição.

A última passagem da Shadowside por Helsinki, ocorreu em 2010, também durante a excursão com o W.A.S.P.. Aquela performance foi muito marcante e todos estavam ansiosos por esta nova oportunidade.

A capital finlandesa sempre nos reserva boas surpresas, ainda mais quando podemos reencontrar os amigos brasileiros e conhecer pessoas novas. Uma das coisas que a Shadowside mais sabe fazer quando está em turnê é agregar. Ao final do show praticamente fizemos uma rodinha na frente do nosso merchandising e ficamos por um bom tempo conversando para desespero dos seguranças (risos).

Quanto ao show, foi simplesmente sensacional! Música é disciplina escolar na Finlândia, o povo conhece boa música e mais uma vez receber os aplausos e gritos desse brilhante povo foi algo mágico!

Após o show, aproveitamos que a distancia para a próxima cidade era curtinha para uma cervejinha com os amigos.

Próximo destino: Tampere, Finlândia.

Confira aqui o diário de bordo completo do Shadowside na Europa!

Compre ingressos para o show do Shadowside e SupreMa, dia 26 de Maio no Via Marquês!

Categorias: Shadowside