Até este momento, a Hellish Rock tour passou por Espanha, Suíça, Itália, Bulgária, Romênia, Eslovênia, Hungria, Eslováquia, República Tcheca, Polônia, Finlândia e Noruega. É certo que em todos estes países tivemos momentos maravilhosos, os quais nunca esqueceremos. Porém, a Suécia é um país o qual temos um carinho especial.

O primeiro motivo é pelo simples fato de termos gravado o álbum “Inner Monster Out” no Fredman Studio, localizado nesta cidade. Este trabalho nos marcou muito, pois foi o primeiro disco que gravamos fora do Brasil e o feedback mundial foi algo impressionante. Além disso, Gotemburgo é o berço de diversas bandas que atualmente ditam as regras do que acontece no atual cenário do Heavy Metal. É impossível ignorar o movimento “New Wave of Swedish Death Metal”, não acham?!

É claro que os shows em Estocolmo e Karsltad tiveram sua importância, mas chegamos em Gotemburgo com aquela vontade de quebrar tudo e marcar definitivamente o nome da Shadowside na mente do público. Para nós, podemos equiparar esta performance a um TCC. Nós sabemos que suecos, principalmente os fãs de Heavy Metal, são muito exigentes. Eles conhecem a música pesada, está no cotidiano deles, eles convivem com a excelência de diversas bandas famosas e realmente tem noção sobre o que presta ou não…

Chegamos a Lisebergshallen totalmente focados no show que aconteceria horas depois. Felizmente, encontramos boa parte dos integrantes da equipe do Helloween e do Gamma Ray no catering para um delicioso almoço. É claro que demos boas risadas e isso fez com que relaxássemos um pouco. Depois disso, demos um rápido passeio pelas já conhecidas ruas do centro comercial e logo voltamos ao camarim para guardar todas as nossas energias para uma grande apresentação.

A passagem de som ocorreu perfeitamente bem. Não tivemos nenhum problema técnico ou sonoro e já podíamos sentir a vibração da galera que esperava ansiosamente a abertura dos portões. A Lisebergshallen é uma arena esportiva muito bem estruturada para receber grandes shows e a produção local teve toda a preocupação de preservar cada espaço disponível ao evento.

Às 19h25, nos deparamos com a arena praticamente lotada. 90% da pista estava repleta de pessoas sedentas por Heavy Metal. Cinco minutos depois, assim que as luzes se apagaram sentimos aquele frisson vindo da plateia. Essa expectativa nos encheu de garra e assim que entramos no palco, a galera vibrou, nos aplaudiu, fez aquela festa… Essa resposta imediata, sem nenhum acorde executado, nos deixou completamente à vontade para realmente fazermos o nosso serviço muito bem feito.

Na verdade, nós tínhamos a obrigação de fazer bonito. Afinal, estávamos carregando a bandeira do Heavy Metal brasileiro e também porque, naquela oportunidade, estávamos recebendo a ilustre presença do nosso querido e renomado produtor Fredrik Nordström, nosso amigo Anders Jivarp (baterista do Dark Tranquillity) e Emil, da nossa gravadora europeia Inner Wound Recordings.

Bem, o que temos a falar sobre o show de Gotemburgo é simplesmente indescritível. Foi como se estivéssemos tocando em nossa própria cidade. Foi agitação do começo ao fim! De “I’m your mind” à “Angel with Horns” foi uma das experiências mais intensas que já tivemos ao vivo. Ter a aprovação, pela terceira vez, do público sueco, foi algo sensacional. Mais uma vez foi maravilhoso tocar para uma plateia tão enérgica.

Assim que chegamos ao nosso camarim, Fredrik “invadiu” nosso espaço com um sorriso de orelha a orelha e com já nos cumprimentando pelo show. Nada melhor que ter o reconhecimento de uma pessoa que é considerada um mito dentro do Heavy Metal. A partir daí foi só festa! Muita cerveja, muita risada e muito companheirismo.

Depois disso, tomamos um banho super relaxante para enfrentar a fúria dos fãs na nossa barraquinha de merchandising. Bem, neste caso, a fúria foi além de muitos autógrafos e fotos, desta vez, o negócio foi longe disputa de braço de ferro! (risos)

Com o sentimento de missão cumprida, partimos para o outro grande show da turnê o famoso Olympia, em Paris!

Confira aqui o diário de bordo completo do Shadowside na Europa!

Compre ingressos para o show do Shadowside e SupreMa, dia 26 de Maio no Via Marquês!

Categorias: Shadowside