Até este momento, a Hellish Rock tour tem sido um verdadeiro sucesso e acredito que assim será até o próximo dia 21 de abril, data de encerramento da excursão pela Europa. Já passamos por diversas cidades belíssimas, com pessoas extremamente receptivas e dispostas a curtir um verdadeiro espetáculo de Heavy Metal. Shadowside, Gamma Ray e Helloween estão realizando apresentações perfeitas e a cada país percebemos a repercussão que cada exibição tem surtido.

Deixamos Oslo já sabendo que o show em Estolcomo estava com os ingressos praticamente esgotados. Cair na estrada já sabendo que o púbico está na expectativa de receber este grande evento já nos deixa com aquele gostinho e vontade de subir logo no palco. No entanto, como chegamos antes, pudemos curtir um pouco a cidade. Comemos uma bela pizza, assistimos ao jogo Real Madrid x Galatasaray em um aconchegante pub e depois encontramos uma loja de vinis que faria qualquer fã dos tradicionais LPs surtar devido a quantidade de raridades e discos importantes disponíveis nas prateleiras.

O primeiro show da tour na Suécia ocorreu em um complexo esportivo/cultural muito bem estruturado. Na verdade, a maioria dos shows tem acontecido neste tipo de espaço. Boa parte dos produtores optam por estes locais justamente pela infraestrutura e a tradição de cada local em receber eventos deste porte. Todos já sabem a logística completa para que todos os detalhes saiam perfeitamente.

O local era tão aconchegante que até aproveitamos o tempo livre para bater uma bolinha e matar a saudade das peladas no Brasil. Compramos uma bola justamente porque sabemos que os alemães também são aficionados por futebol. Quando eles nos viram passando pela quadra com a gorduchinha nas mãos, os caras praticamente endoidaram. Porém, como eles estavam trabalhando arduamente na montagem do palco, só ficaram na vontade (risos).

O mais curioso é que em diversas oportunidades, eles adiantaram todo o trabalho para justamente acompanhar algumas partidas da Bundesliga ou da Champions League. É claro que nós também tiramos uma casquinha disso (risos).

Bem, vamos ao que interessa… a estreia da Shadowside nos palcos suecos. Apesar de termos gravado o álbum “Inner Monster Out” e ter feito diversas turnês pelo Velho Continente, ainda não tínhamos nos apresentado na Suécia, país o qual reconhecemos como um dos mais importantes no atual cenário do Heavy Metal.

Mesmo Estocolmo sendo a capital, ela é uma cidade pacata, aconchegante, porém, o público realmente é muito quente, intenso e apaixonado pela música pesada. Mais uma première bem-sucedida para a nossa carreira. Deixamos a galera bem acesa e preparada para os nossos amigos alemães. O clímax, como esperado por nós, foi “Inner Monster Out”, música que, no disco, traz a participação de Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil).

Ficamos encantados com a receptividade dos suecos e seguimos para Karlstad sedentos para sentir todo este calor escandinavo.

Confira aqui o diário de bordo completo do Shadowside na Europa!

Compre ingressos para o show do Shadowside e SupreMa, dia 26 de Maio no Via Marquês!

Categorias: Shadowside