E o quarto show consecutivo da Hellish Rock tour pela Alemanha aconteceu em Bochum. O local escolhido pela produção foi o excelentíssimo Ruhrcongress. Muito bem localizado e com uma estrutura impressionante, toda a equipe que está trabalhando nesta longa turnê teve acomodações dignas de rei.

Nós aproveitamos deste conforto justamente para descansarmos um pouco mais, pois nem sempre é possível dormir bem enquanto estamos na estrada. Porém, para esta noite nós estávamos preparando uma surpresinha para os nossos amigos do Helloween e Gamma Ray.

Na noite anterior, tivemos um tempo para uma descontraída conversa e prometemos que iriamos fazer uma surpresinha para eles durante a jam. É claro que eles ficaram meio receosos já que a nossa risada foi um tanto maquiavélica. Realmente, essas interações fazem com que a excursão não caia na rotina e mantenham o clima sempre amistoso e alegre. A cada dia é uma conversa diferente, uma brincadeira saudável, uma história engraçada seja no camarim, no catering, nos corredores ou até mesmo nas paradas na estrada.

Inclusive foi numa dessas conversas que ficamos sabendo que o público de Bochum é extremamente exigente e apaixonado por heavy metal, e que os shows na cidade são sempre emblemáticos. Com uma dica dessas, a ansiedade do grupo para subir no palco foi às alturas.

Após uma bela exibição em Kaufbeuren, a banda fez do enorme palco do Ruhrcongress um verdadeiro cenário de guerra. Com a casa cheia e como a primeira impressão é a que fica, o grupo em cena chutando tudo. Quando o som explodiu nos PAs, a reação das pessoas foi a melhor possível. Isso os encheu de energia e fizeram uma verdadeira celebração do heavy metal. A banda foi aplaudida e ovacionada durante toda a performance.

Contentes com toda esta receptividade, resolvemos colocar em prática a nossa surpresinha aos nossos amigos alemães. Encontramos um supermercado próximo da casa e compramos duas cachaças legitimas da nossa pátria amada e alguns limões. Sim, nós iriamos preparar caipirinha, que seriam entregues durante a jam que une os integrantes do Helloween com os do Gamma Ray.

Preparamos tudo com o maior carinho e dedicação, e no momento certo, ficamos ao lado do palco mostrando as caipirinhas e fazendo eles passarem vontade. Porém, quando eles perceberam que haviam copos para todos, um por vez vieram se servir durante a execução de “I Want Out”. Ver a felicidade deles naquele momento foi muito interessante. Afinal, eles são tão cordiais conosco e nada melhor do que retribui-los de alguma forma que eles gostam, né?!

Depois disso, a festa continuou no backstage.

Próximo destino: Mons, Bélgica.

Confira aqui o diário de bordo completo do Shadowside na Europa!

Compre ingressos para o show do Shadowside e SupreMa, dia 26 de Maio no Via Marquês!

Categorias: Shadowside