O System of a Down tem passado por alguns problemas quando se reúne para conversar sobre o novo disco da banda. Em meio a toda essa enrolação e integrantes do grupo dizendo que não querem trabalhar em um novo projeto, Serj Tankian sairá ganhando.

Em uma entrevista à Spin, o vocalista revelou que pretende lançar um EP com canções originalmente escritas para compor o que seria o novo disco do System of a Down. “Como não estamos concordando sobre como seguir com o novo trabalho da banda, eu decidi terminar essas canções que fiz e lançá-las como um EP”, ele disse.

Há quase dois anos, em setembro de 2018, Tankian já havia revelado em suas redes sociais que tinha “cinco músicas para lançar com o SOAD, mas como parece que isso não vai rolar, eu vou terminá-las  sozinho.”

O vocalista confessou sempre ter canções prontas para serem lançadas no momento ideal e, segundo ele, esse é o momento perfeito para estas cinco faixas. “Todas tem piano e sintetizadores, o que é bem diferente do que fazemos no System, apesar de usarmos um pouco de sintetizadores. Tem algumas coisas realmente pesadas e tem uma música sobre meu filho.”

Sobre o tema, ele também revelou que será dos mais diversos assuntos, desde sua família até política. “Eu acho que vou chamar [o disco] de Elasticity, só porque eu queria ter feito isso com o System e não fiz. Para mim, não é Toxicity, mas é Toxicity [risos]. É como eu estou pensando em chamá-lo”, ele brincou revelando que o trabalho deve ser lançado esse ano.

Ao ser questionado sobre um possível disco novo com o SOAD, Tankian respondeu: “Eu não sei, cara. Ainda não aconteceu. Mas eu nunca vou dizer nunca.”

Categorias: Notícias