O Sepultura foi proibido por governantes libaneses de se apresentar no país

Na semana passada, o Sepultura foi proibido de se apresentar no Líbano. Governantes libaneses acusaram a banda de “adorar o demônio” e “insultar o cristianismo”.

Agora, a banda transmitirá ao vivo o show que fará em Dubai em homenagem aos fãs do Líbano. Em depoimento, a banda declarou:

Gostaríamos de manifestar ao nosso público de Beirute a nossa profunda insatisfação pela situação a que fomos submetidos pelo escritório de segurança do Líbano.

Em 35 anos de história, foi a primeira vez que tivemos a nossa entrada bloqueada em um país por uma falsa interpretação de nossos propósitos e valores. Sendo que o nosso intuito, sempre foi o de promover, através da música, a reflexão, a união e a liberdade de expressão sem fazer qualquer distinção política, racial ou religiosa.

E para tentar minimamente compensar a todos que, assim como nós, frustraram-se com o ocorrido, gostaríamos de convida-los para assistir a transmissão ao vivo que faremos do próximo show de Dubai no dia 2/maio as 16:00 (Brasília) em homenagem aos nossos fãs libaneses que não puderam nos assistir presencialmente.”

O show será exibido no canal da banda no YouTube.

LEIA TAMBÉM: Andreas Kisser fala sobre os 35 anos de Sepultura, o heavy metal atual e novo disco

Categorias: Notícias