Roy Khan deixou o Kamelot em 2011

Roy Khan, ex-vocalista do Kamelot, comentou sobre sua decisão. Ele saiu da banda em 2011, depois de tirar vários meses de folga. Em entrevista ao SpazioRock da Itália, Khan foi questionado sobre qual foi o aspecto mais difícil em terminar uma longa relação com o Kamelot “Prefiro perguntar: O que não foi difícil? Deixar os outros caras para trás no topo da nossa carreira foi uma merda. Dizendo adeus a toda a atenção e todo o dinheiro foi uma merda. Colegas e fãs decepcionados em todo o mundo foi uma merda. Receber mensagens de ódio de pessoas que não tinham ideia de nada. Não ser capaz de fazer o que eu amo mais. A lista é praticamente infinita … ainda é a melhor decisão que já tomei “.

O Kamelot anunciou Tommy Karevik como seu novo vocalista em junho de 2012. A banda com sede na Flórida gravou três álbuns até agora com o vocalista sueco.

Perguntado se ele ouviu algum material recente da banda com Karevik, Roy Khan disse: “Sim, eu ouvi. Eu realmente gosto de algumas das coisas novas deles. Parece um Kamelot clássico nos meus ouvidos, e Tommy é um ótimo cantor”.

Recentemente foi anunciado que Khan se reconectou a banda que teve antes do Kamelot, o Conception, e que o grupo está trabalhando em um novo EP. “Eu tenho trabalhado como professor e em uma igreja nos últimos anos … Tudo bem, mas eu acho que é hora de voltar ao que eu faço melhor: escrever, compor e claro, cantar”.

“Não houve um evento especial que desencadeou [o retorno da Conception]”, acrescentou. “Tore e os outros caras foram todos bons amigos esses anos, e a reunião do Conception lentamente se concretizou quando falamos sobre isso”.

Categorias: Notícias