Leia trechos da entrevista

Em entrevista ao jornalista Mitch Lafon, o baixista do Deep Purple Roger Glover afirmou que a saída de Ritchie Blackmore da banda foi a melhor coisa que o guitarrista poderia ter feito. Glover não guarda rancores, mas diz que a banda não funcionava bem.

“Ele era, e ainda é, um guitarrista brilhante”, diz Glover. “Ele não recebe o reconhecimento que deveria. Pessoas falam de Jeff Beck e Eric Clapton e Ritchie deveria estar lá em cima com eles. Mas de certo modo foi ele quem construiu isso. Ele é muito focado em algo só, ele trabalha para si mesmo. E enquanto você trabalha com ele, você é privilegiado. Mas chega um ponto quando ele não precisa mais de você. Tivemos momentos muito ruins com ele, mas também tivemos momentos incríveis. Ele fez a decisão de deixar a banda, e foi a melhor coisa que ele poderia ter feito. Nós agradecemos a ele por isso. Por que naquele momento nós éramos uma banda infeliz. E nos tornamos novamente uma banda feliz.”

Ritchie Blackmore recentemente anunciou que deve voltar a tocar Rock ao vivo, e sobre uma possível reunião do Rainbow Glover comentou: “Se ele quer voltar a tocar Rock, não tenho dúvidas de que será ótimo. Eu o desejo muita sorte. Mas em relação a uma reunião do Rainbow, acho que não. Sou muito ocupado.”

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Categorias: Notícias