Baixista fala sobre o álbum

Em entrevista a Rolling Stone Australia, o baixista do Metallica Robert Trujillo falou sobre a dificuldade de tocar as músicas do álbum “…And Justice For All”. Conhecido por ser um álbum em que o baixo é muito silencioso, o trabalho de 88 do Metallica foi o maior desafio para o baixista:

“Justice é o maior desafio, porque é muito complexo em seu arranjo. Como um baixista, é meio que um território aberto, você ouve o riff, mas daí você ouve as gravações ao vivo, vê o que o Jason estava fazendo. Frayed Ends Of Sanity do “Justice” é uma música que eu sempre quis tocar com a banda e por anos eu ficava falando ‘vamos tocar essa música!’. Mas eu vou te contar, eu comecei a trabalhar nessa música quase desde o primeiro dia que entrei na banda. Eu sabia que um dia nós íamos tocar essa música e sei que se eu não fizesse a lição de casa eu teria dificuldade para aprender no dia anterior. Então eu nutri essa música por anos e nós tocamos pela primeira vez no último verão, foi um sonho realizado para mim”

Kirk Hammett ironiza a atitude de James e Lars em relação a Newsted

“Aliás, as tablaturas me ajudaram muito quando eu entrei na banda. Qualquer coisa servia. Eu não tinha as masters naquela época. É diferente agora, você pode ir online e pegar as masters de qualquer banda por aí, mas naquela época você não tinha opção. Kirk usa tablatura às vezes: ‘deixa eu pegar a tablatura, preciso aprender meu solo de Dyer’s Eve de novo!”

Tags:
Categorias: Notícias