Machine Head vem fazendo apenas apresentações solo

Em entrevista ao The Jasta Show, Robb Flynn, vocalista do Machine Head, falou sobre a escolha da banda em excursionar sem bandas de abertura e não tocar em festivais.

“Quando Bruce Springsteen vem para a cidade, ele traz cinco bandas de abertura? Não. Quando Paul McCartney vem para a cidade, “Hey, eu estou trazendo Peter Collins, de uma banda Pop inglesa!”? Eles tocam sozinhos. Nós acabamos de começar a fazer isso e adoramos. Não sabíamos se estava funcionando, não fazíamos ideia se ia funcionar (…)

Estávamos fazendo todos os festivais – todos na Europa, todos nos Estados Unidos. Analisamos o que tínhamos feito e nos perguntamos: “Tudo bem, isso é o que fizemos, mas isso está funcionando para nós?” (…)

Não estávamos atraindo mais pessoas. (…) Não estávamos vendendo mais álbuns. Refiro-me às vendas de merchandise… Me lembro de tempos atrás, como um bom festival era um desafio para a banda. Você podia vender muito merchandise, trazer mais pessoas, vender álbuns e talvez seja possível, sabe? Não estou tentando jogar merda nos festivais, (…) mas não acho que o momento seja desafiador para a nossa banda.”

Flynn, em outro momento da entrevista acrescentou que:

“Quando você está em um festival, é para mim, hits e bangers, sabe? Você está apenas tentando fazer com que muitas pessoas fiquem loucas com qualquer coisa, por 45-50 minutos. Você não vai tocar nada suave, você não vai tocar nada para derrubar a vibração. E você está ao ar livre, em um maldito estacionamento e está chovendo muito e todo mundo está de pé na lama, com suas malditas roupas de chuva e está congelando. Eu parei com isso. Eu estava completamente acima disso. Eu estava olhando as pessoas e odiando cada minuto. Apenas odiando estar em pé no palco, odiando a chuva, odiando tocar aos 7 graus de temperatura, apenas: eu não me inscrevi para esta merda. Quando o metal se tornou isso? “

O novo álbum do Machine Head, Catharsis, será lançado nessa sexta-feira, 26 de Janeiro.
Assista aqui o clipe da faixa, “Kaleidoscope”

Categorias: Notícias