O vocalista defendeu o trabalho de Glenn Tipton

Rob Halford, frontman do Judas Priest, respondeu o recente comentário do ex-guitarrista K.K. Downing sobre Glenn Tipton e a situação atual da banda.

Downing divulgou uma declaração no início dessa semana dizendo que está “chocado e atordoado” por não ter sido convidado para substituir Glenn Tipton após seu afastamento do Judas Priest.

Halford, durante uma entrevista a Fox Sports 910, disse que o comentário de Downing foi “completamente supérfluo” e ele não gostou, principalmente, do que foi dito sobre o produtor Andy Sneap.

Na declaração, Downing insinuou que o papel de Andy no novo disco da banda, Firepower, foi muito maior que a de produtor e a isso Halford respondeu: “Eu gostaria de esclarecer e gravar o que tenho a dizer sobre a insinuação que Andy Sneap estava tocando as partes da guitarra de Glenn no Firepower.”

“Eu posso dizer que isso é 100% falso. Eu estava com Glenn quando estava trabalhando em suas partes e ele se esforçou muito. Imagine esse cara com grau dez de Mal de Parkinson. Eu nunca vi alguém tão corajoso. Cada música era um desafio para ele, mas ele conseguiu superar um dia após o outros.”

Halford continua dizendo que isso foi a única coisa que o atingiu, pois ele quer que todos saibam e entendam que Glenn Tipton fez seu melhor nesse álbum e merece reconhecimento pelo seu trabalho.

K.K. Downing saiu do Judas Priest em 2011, sendo substituído por Richie Faulkner, atual guitarrista da banda.

Glenn Tipton não acompanhará o Judas Priest em sua turnê de divulgação de Firepower, Sneap irá em seu lugar.

Categorias: Notícias