O músico discutiu sobre a luta pela igualdade no cenário atual

Rob Halford, vocalista do Judas Priest, conversou com a Noisey sobre a constante luta pela igualdade, dizendo que ele estará feliz apenas quando “ver igualdade em todos os lugares”.

Halford confirmou que estamos muito longe de conquistar direitos para a comunidade LGBTQ e, após se assumir durante uma entrevista na MTV News em 1998, o músico revela que ainda luta pela inclusão e representatividade no mundo do Metal.

“A batalha continua para sempre, para mim, como um homem gay”, ele disse, “Eu não estarei feliz enquanto não houver igualdade. Isso é vital. Eu não acho certo ter uma série de regras para um indivíduo e outra série de regras e leis para outro indivíduo. Não é assim que o mundo deve funcionar.”

Apesar disso, o vocalista admite que o mundo já esteve em situações piores, “Nas últimas décadas eu vi muita coisa mudar, como o casamento gay – o que é incrível – até os crimes horríveis que acontecem. Perdemos pessoas todos os dias de forma muito violenta.”

“Você precisa poder conversar sobre o que quiser”, ele completa, “para superar os discursos de ódio e as gritarias. É sobre liderar as pessoas e ensiná-las uma nova perspectiva.”

O Judas Priest recentemente divulgou Firepower, seu décimo oitavo disco de estúdio, e você pode ouví-lo na íntegra clicando aqui.

Confira mais notícias sobre: