Novo álbum do Riverside será lançado em setembro

Os poloneses do Riverside divulgaram detalhes do próximo álbum de estúdio, Wasteland. “Nossa música se tornou mais séria e madura, então prepare-se para um álbum viril e emocional”, disse a banda.

O disco será lançado no dia 28 de setembro pela InsideOut Music, e é o primeiro desde a morte do guitarrista Piotr Grudziński, em 2016. A arte da capa foi feira por Travis Smith.

“Eu estive pensando em explorar regiões pós-apocalípticas por um longo tempo. Eu li livros, assisti filmes, joguei videogames, todos conectados por histórias sobre uma tentativa de sobreviver em um mundo que acabara de terminar. Mas escrever uma história dessas não fazia muito sentido até agora. Riverside está começando um novo capítulo e depois de nossas experiências recentes, uma história como essa ganhou mais significado. Wasteland é principalmente sobre o que está acontecendo no mundo hoje em dia, mas também faz referência à tragédia que se abateu sobre a banda em 2016. Musicalmente, retornamos a sons mais sombrios, mas também transformamos uma nova página e gravamos o álbum em um estilo diferente. Ainda é Riverside, mas expressa de uma forma muito mais profunda e madura”, disse o vocalista Mariusz Duda.

A banda entrará em turnê pela Europa em outubro.

Wasteland tracklist:
1. “The Day After”
2. “Acid Rain”
3. “Vale Of Tears”
4. “Guardian Angel”
5. “Lament”
6. “The Struggle For Survival”
7. “River Down Below”
8. “Wasteland”
9. “The Night Before”

Riverside - Wasteland

Confira mais notícias sobre: