O baterista inicia seu ano como Sir Ringo Starr

Ringo Starr, ex-baterista dos Beatles, foi condecorado pela rainha britânica Elizabeth II no último sábado, 30, em Londres, Inglaterra.

O músico recebeu o título de “Sir” ao lado do ex-integrante do Bee Gees Barry Gibb, o ator Hugh Laurie, conhecido por seu papel na série House, Marc Almond da banda de New Wave Soft Cell e o rapper Wiley.

Starr foi condecorado pela segunda vez, sendo a primeira em 1965 com seu colegas dos Beatles. Agora, ele é homenageado devido a sua “contribuição à música” e logo foi parabenizado pelo seu amigo Paul McCartney, que se tornou cavaleiro (novamente) em 1977.

Sir Paul McCartney publicou uma foto sua com Starr com a legenda: “Parabéns Sir Ringo! Sir Richard Starkey soa incrível. Melhor baterista e melhor amigo! Beijo, Paul.”

Sobre sua condecoração, o baterista diz estar honrado em ser considerado e reconhecido pela sua música e trabalho com caridades.

No Reino Unido a cerimônia acontece duas vezes ao ano e as honrarias são distribuídas por mérito, contribuição ou coragem.

Categorias: Notícias