Na nova enquete Wikimetal, o segundo álbum do Metallica “Ride The Lightning” foi eleito o melhor segundo álbum já lançado com 29% dos votos. Em segundo e terceiro lugar ficaram “Paranoid” do Black Sabbath com 21% e “Killers” do Iron Maiden com 12%.

Lançado em 1984 e produzido por Flemming Rasmussen, “Ride The Lightning” é considerado como um amadurecimento musical do Metallica, com mais melodias complexas e instrumentos variados do que seu predecessor, “Kill ‘Em All”.

O trabalho vendeu mais de 6 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, e é frequentemente citado como um dos álbuns mais relevantes do Thrash Metal. Comentando o processo de composição do álbum, Lars Ulrich comentou:

“Foi a primeira vez que nós quatro escrevemos juntos e tivemos uma chance de aumentar os horizontes. Eu não acho que foi um esforço consciente de nos livrar de nada musicalmente. Obviamente ouvindo músicas como ‘Fight Fire’ ou ‘Trapped Under Ice’, nós claramente ainda estávamos mergulhados no Thrash. Mas estávamos percebendo que precisávamos ser cuidadosos para não ficarmos limitados ou uni-dimensionais”.



Tags: