The Winery Dogs lançou dois álbuns de estúdio

Em entrevista ao Sofa King Cool, Richie Kotzen, que já integrou o Poison e o Mr. Big, falou sobre seu power trio com Mike Portnoy (Dream Theater, Adrenaline Mob) e Billy Sheehan (Mr. Big, David Ledd Roth), o The Winery Dogs.

“Nós fizemos o primeiro álbum [autointitulado lançado em 2013], e ele foi muito, muito bem. Quero dizer, é um álbum muito bom. Considerando o que estava acontecendo – ou o que está acontecendo, com a venda de discos, esse álbum foi muito bem. E, por causa disso, nós fizemos outro álbum, Hot Streak. Depois desse disco, eu acho que fazia sentido fazermos uma pausa […]“.

“Eu pensei, ‘Bem, isso funcionou, foi divertido, foi muito legal. Mas eu quero voltar a ser Richie por um tempo e fazer o que eu estava fazendo antes’. E Billy tem o Mr. Big, eles continuam fazendo ótimas músicas e turnês, e Mike, embora eu tenha certeza que adora tocar com o The Winery Dogs, sua habilidade no instrumento e seu estilo, é algo que ele precisa fazer também, porque isso está em seu sangue. Então, faz sentido que nós voltemos e façamos o que estávamos fazendo antes. Mas também faz sentido que, eventualmente, a gente se reencontre e faça algo de novo”.

O 21º álbum solo de Richie Kotzen, Salting Earth, foi lançado em Abril de 2017. Mike Portonoy e Billy Sheehan estão tocando no Sons Of Apollo, cujo álbum de estreia Psychotic Symphony foi lançado em Outubro do ano passado.

Confira mais notícias sobre: