Já podemos contar os meses que estamos de quarentena em uma mão cheia e, apesar de muitos estados estarem flexibilizando o isolamento social, muita gente ainda está em casa. A redação do Wikimetal já adotou o home office há tempos e temos usado a oportunidade para apresentar novas bandas para você.

Na oitava parte da nossa série de quarentena, selecionamos cinco bandas que valem a pena conhecer e acompanhar a trajetória que estão trilhando na difícil cena musical nacional, principalmente agora com a pandemia. Vamos lá então:

1) A banda paulistana Growings  brinca com suas influências do blues e do alternativo para reviver as raízes do gênero.

“Nós sempre quisemos fazer um rock mais alternativo com raízes no blues. E a ‘Ready for Tomorrow’ foi inteira criada para lembrar essa onda Dirty Rock do Tennessee, desde o riff, até a letra”, conta o vocalista Iba ao falar sobre o recente lançamento do grupo. A faixa “Ready for Tomorrow” foi lançada junto à um lyric video que você pode assistir logo abaixo.

Além de Iba, a banda é formado por Ray Pissinati (guitarra), Diego Ramalho (bateria), Rob Balboa (guitarra) e Cleiton Galvão (baixo).

2) Também de São Paulo, o Corazones Muertos acaba de lançar o disco Livin’ Dead Stories, um trabalho com dez faixas que transitam pelo punk e rock. O grupo mostra sua maleabilidade no álbum ao apresentar outras influências musicais como, por exemplo, reggae e ska em “Runaway Song”.

Corazones Muertos é formado por Joe Klenner (vocalista e guitarrista), Ziggy Mendonça (guitarra), Índio (baixo) e Jeff Molina (bateria). Livin’ Dead Stories foi gravado, mixado e masterizado pelo produtor Michel Kuaker, no Studio Wah Wah. O lançamento é da Xaninho Discos. Ouça o álbum logo abaixo.

3) O grupo paranaense Hell Gun lançou no início deste mês o primeiro disco cheio da carreira. Kings of Beyond traz nove faixas que mostram uma banda já madura que mergulhou no mundo do speed metal. Além disso, as canções têm influências oitentistas com um toque de terror em algumas delas.

Hell Gun é Matheus Luciano (vocal), Lucas Licheski (guitarra), Jean Fallas (guitarra), Marllon Woicizack (baixo) e Sidnei Dubiella (bateria). Ouça Kings of Beyond logo abaixo.

4) Imperial Pilots inovou em suas influências. O trio de rock alternativo lançou recentemente seu disco de estreia e homônimo. Com Joey Manzano nas guitarras e vocais, Javi Bonfil nas baterias e backing vocals e Pedro Roquini nos baixos e backing vocals, a banda se inspira nos filmes de Quentin Tarantino para se apresentar.

“As músicas trazem uma interpretação, na linguagem do cotidiano, para assuntos da atualidade, assuntos como depressão, insegurança, formas de assédio(…) O álbum traz todas estas questões como um roteiro inspirado em um filme do Quentin Tarantino. Você se pega refletindo sobre questões polêmicas ao mesmo tempo em que se sente convidado a dançar com o ritmo das músicas”. Ouça Imperial Pilots logo abaixo.

5) Vinda de Belém, o grupo Junoplast Cave se prepara para lançar o primeiro EP da carreira, How to Stop Bad Thoughts, e já nos mostra sua força com os singles “Cheap Lies” e “Superman”.

Segundo eles, o trabalho, que tem inspirações em bandas como Queens of The Stone Age e Far From Alaska, virá recheado de assuntos cotidianos como ansiedade, questões sentimentais e teorias da conspiração que se vive diariamente.

Junoplast Cave é formado por Matheus Brevis (vocais e sintetizadores), Ruann Magno (guitarra, backing vocal e sintetizadores), Arthur Cunha (baixo, backing vocal e sintetizadores) e Daniel Pinheiro (bateria). Assista abaixo os clipes dos singles “Cheap Lies” e “Superman”.

Categorias: Listas Notícias