Na nova enquete Wikimetal, perguntamos aos WikiBrothers qual é o melhor comeback álbum, isto é:Qual foi o álbum que fez com que a banda desse a maior volta por cima?

Qual banda deu a melhor volta por cima com um álbum?

  • AC/DC (Back in Black) (34%, 829 Votes)
  • Iron Maiden (Brave New World ) (22%, 544 Votes)
  • Metallica (Death Magnetic) (22%, 528 Votes)
  • Black Sabbath (Heaven and Hell) (19%, 466 Votes)
  • Deep Purple (Perfect Strangers) (3%, 78 Votes)

Total Voters: 2.445

Carregando ... Carregando ...

Aproveite para deixar nos comentários outras bandas e álbuns que deveriam estar na votação.

AC/DC – “Back In Black”

O álbum foi o primeiro da banda após a morte do grande vocalista Bon Scott. Após considerar o fim da banda, o AC/DC decidiu continuar, contratando Brian Johnson como vocalista e dedicando seu próximo álbum, “Back In Black”, ao falecido vocalista.

Black Sabbath – “Heaven And Hell”

“Heaven And Hell” é o primeiro álbum do Black Sabbath a contar com Ronnie James Dio nos vocais no lugar de Ozzy Osbourne. Após o lançamento de oito álbuns com a formação clássica, Ozzy foi retirado da banda por abuso de drogas e Dio entrou no seu lugar.

Iron Maiden – “Brave New World”

Lançado em 2000, “Brave New World” é o álbum de retorno do vocalista Bruce Dickinson, que havia saído em 1993, e do guitarrista Adrian Smith, que havia saído em 1990.

Deep Purple – “Perfect Strangers”

O “Perfect Strangers” foi o álbum do Deep Purple que reuniu uma formação clássica da banda. Sem lançar um álbum em nove anos, Ritchie Blackmore, Roger Glover, Ian Gillan, Jon Lord e Ian Paice se reuniram para lançar o 11º álbum do Deep Purple.

Metallica – “Death Magnetic”

Após 17 anos e três álbuns criticados pelo público e imprensa em geral, o Metallica lançou, em 2008, o “Death Magnetic”, álbum que leva a banda de volta às suas origens.