No More Censorship foi lançado há 30 anos

Em 1986, antes de entrar para o Nirvana, o jovem Dave Grohl fazia parte de um grupo de hardcore chamado Scream. Com eles, o músico gravou seu disco de estreia intitulado No More Censorship.

Agora, 30 anos depois, o álbum será relançado pela Southern Lord Records no dia 27 de Abril. Uma versão com os áudios remixados havia sido lançada na Record Store Day Black Friday em 2017 mas agora graças a Southern Lord a edição será disponibilizada a todos sob o nome NMC17 (No More Censorship).

O áudio presente no relançamento foi encontrado pela fotógrafa Naomi Petersen e entregues a Pete Stahl, vocalista do grupo, que mais tarde entregou a Dave Grohl que trabalhou com eles em seu estúdio, 606.

Com um novo nome e uma nova capa, a edição também terá um livreto com fotos, letras e poesias dos integrantes da banda e será prensado em um disco de vinil cinza. Em uma declaração Pete Stahl disse:

“Esse disco foi escrito e gravado durante a presidência de Ronald Reagan. A política externa dos EUA estava destruindo a América Central e América Latina. A arte e a música vinham sendo censuradas. Ed Meese, procurador-geral de Ronald, foi designado para fazer um relatório sobre o efeito da pornografia na sociedade. Depoimentos foram ouvidos no Congresso sobre letras de música e álbuns, e avisos foram colocados nas capas de discos. Um exemplo é o Dead Kennedys, que foi levado ao tribunal pelo pôster do álbum Frankenchrist. O Scream juntou dinheiro para ajudar na batalha legal do Dead Kennedys e participou de eventos beneficentes para arrecadar dinheiro para lutar contra a opressão. Muito do que aconteceu na época ainda é relevante hoje em dia. A história se repete.”

Abaixo você pode conferir a nova versão de “God Squad” presente da nova edição:

NMC17 (No More Censorship) tracklist:

1. “Take It From The Top”
2. “Something In My Head”
3. “Binge”
4. “God Squad”
5. “Hit Me”
6. “Dreams”
7. “No More Censorship”
8. “It’s The Time”
9. “Fucked Without A Kiss”
10. “GLC”
11. “Run To The Sun”
12. “No Escape”

Categorias: Notícias