Trezentos episódios e quase quatrocentas horas de podcast! O Wikimetal estreou seu podcast no primeiro dia de 2011, quando tudo era mato. Quase ninguém sabia o que era podcast e muito menos entendia sua proposta, mas Daniel Dystyler, Nando Machado e Rafael Masini, co-fundadores do Wikimetal, mergulharam de corpo e alma na empreitada, sem imaginar qual seria o futuro – e se teria um futuro.

Pouco tempo depois, a criação do site foi inevitável, os fãs de rock e metal estavam sedentos por informações, conversas e, claro, rock and roll. Agora, nove anos depois, o podcast chega ao seu episódio 300, um marco inédito e espetacular. O que começou com uma conversa entre três amigos se tornou em um negócio de sucesso com seis amantes da música. Daniel, Nando e Rafael convidaram depois Erica Roumieh, Isabela “Pétala” Alcântara e Marcela Lorenzetti para fazer história. Pelo projeto ainda passaram Julia Sabbaga e Eric Campi, antigos colaboradores do site.

A caminhada não foi o mar de rosas que parece. O projeto passou por um hiato de quase dois anos, enquanto a equipe se formava e contribuía para outras iniciativas do Wikimetal (maior número de conteúdo no site, crescimento da presença nas redes sociais, parceria com Gastão Moreira no programa KZG News e muito mais!). Mas aqui estamos! 2020 está se mostrando um ano complicadíssimo e ninguém vai negar, e é incrível ver onde estamos apesar de tudo isso.

Somos amantes do rock e do metal e isso sempre vai nos unir e o mundo está precisando de união como não precisava há tempos. Dito isso, é um prazer enorme anunciar o episódio de número 300 aos nossos leitores.

Gostaríamos de agradecer a todos os colaboradores – que estão por aqui e aqueles que foram -, os parceiros e, claro, os fãs. Sem eles o rock e o metal não estaria vivo até hoje e, definitivamente, o Wikimetal não estaria aqui. Então, obrigado! Essa vitória é tanto nossa quanto de vocês, headbangers.

Sem mais delongas, apresentamos aqui o novo episódio! Lembrando, claro, que o podcast do Wikimetal está disponível em todas as plataformas de streaming e logo abaixo você encontra o episódio completo no Spotify e no YouTube (sem músicas).

Aproveite também e ouça nossa playlist especial com todas as músicas que tocaram no episódio – disponível no Spotify e Deezer.

Tags:
Categorias: Notícias Podcasts