A fita conta com Paul McCartney como DJ

Quase 50 anos atrás, Paul McCartney gravou uma mixtape com diversas faixas para seus colegas do Beatles como um presente de Natal.

Intitulado Unforgettable, o trabalho possui músicas de grandes nomes como The Rolling Stones, The Beach Boys, Martha and the Vandellas e Elvis Presley e conta com a apresentação de McCartney como o DJ.

Foi divulgado que apenas três ou quatro cópias foram prensadas na época mas uma delas foi disponibilizada no Youtube e você pode ouví-la logo abaixo.

Por décadas, as únicas informações que tínhamos sobre a fita eram o que o músico gostava de compartilhar. “Começa com Nat ‘King’ Cole cantando ‘Unforgettable’ [‘Inesquecível em português]. Então eu chego como o apresentandor dizendo ‘É isso o que você é, inesquecível! E hoje será inesquecível!’”

Na época, Paul morava no centro de Londres, Inglaterra, com a família de sua namorada Jane Asher. “Eu tinha duas gravadoras de fitas Brenell em casa e eu fazia gravações experimentais e loops, como os de ‘Tomorrow Never Knows’. (…) Uma vez eu criei algo maluco, bem estranho, só para mostrar aos outros Beatles, algo engraçado para que eles ouvissem de noite em casa. Algo para meus amigos, basicamente. (…) Eu poderia ficar até de manhã cedo fazendo fitas e dormir só a tarde. Muitas vezes eu fiz isso. Era um tempo muito liberdador para mim. Eu não tinha que cuidar de bebês e nem nada do tipo. Eu apenas sentada e criava.”

Confira mais notícias sobre: