O grupo está preparando o sucessor de Crooked Teeth (2017)

Jerry Horton, guitarrista do Papa Roach, revelou ao Richards Interviews que a banda está com “mais ou menos 85% do novo disco terminado”, sequência do álbum Crooked Teeth de 2017. O novo disco deve sair “no final desse ano ou no começo de 2019”, de acordo com Horton.

“Nós estamos naquele momento, acho, em nossas carreiras, onde queremos tentar explorar mais dinâmicas e não ser apenas uma barreira de guitarras o tempo todo. Podemos fazer isso, mas se tem barulho toda hora, não dá para saber onde é pra ter barulho e onde não é pra ter. Então estamos tentando buscar um equilíbrio e causar mais impacto. Acho que começamos bem com ‘Help’ (música do Crooked Teeth) e ‘Born For Greatness.’ Estamos tentando imaginar como será ao vivo, quando estamos compondo. É mais ou menos assim que ‘Born For Greatness’ aconteceu, onde estávamos pensando, tipo, ‘queremos algo que as pessoas curtam.’ Continuamos a fazer isso, e tem sido muito bom.”

O frontman do grupo, Jacoby Shaddix, recentemente revelou à estação de rádio Lazer 103.3 que a banda tem “13 ou 14 músicas escritas e gravadas” do novo disco. Descrevendo a nova direção musical de Papa Roach como “uma evolução audaz”, Shaddix declarou também que as músicas completas estão “muito inspiradoras, únicas, diferentes, agitadas e apaixonantes.”

Crooked Teeth foi lançado em maio de 2017 por meio da gravadora Eleven Seven Music. O disco foi composto e gravado em um estúdio lotado no norte de Hollywood, junto de produtores como Nicholas “RAS” Furlong e Colin Brittain, exceto “Born For Greatness”, que teve a colaboração de Jason Evigan (Jason Derulo, Demi Lovato, Zedd, Maroon 5).

Confira mais notícias sobre: