No início de 1980, Ozzy Osbourne foi ao estúdio gravar seu primeiro disco solo, Blizzard of Ozz. Ele havia acabado de sair do Black Sabbath e sentiu a necessidade de se superar no trabalho, mostrando que tinha talento fora do grupo.

Claro que hoje sabemos que Osbourne não era apenas o Black Sabbath e sim um músico incrível fora dele também. Essa inspiração e força para criar um álbum que se igualasse de alguma forma ao grupo pode ter vindo do seu colega e guitarrista Randy Rhoads.

Ao lado do baixista Bob Daisley e o baterista Lee Kerslake, Osbourne e Rhoads passaram seis dias no castelo de Clearwell em Gloucestershire, na Inglaterra, ensaiando e se conhecendo para depois irem ao Ridge Farm Studio gravar o disco.

Lançado em 20 de setembro de 1980, Blizzard of Ozz se tornou um grande sucesso, especialmente pelo seu hit “Crazy Train” que instantaneamente alcançou a posição nove da Billboard e se tornou um dos mais famosas do músico.

Quase 40 anos depois, imagens inéditas dos bastidores foram divulgadas, além de fotos de Ozzy posando para a capa do LP, trabalho de Finn Costello. Veja as imagens logo abaixo.

previous arrow
next arrow
Slider
Categorias: Notícias