Hoje, 02, como encabeçado pelas grandes gravadoras, é o dia batizado como Black Out Tuesday, que tem como proposta pausar trabalhos e serviços da indústria da música para apoiar a comunidade negra.

E não foram só as gravadoras que estão adquirindo o movimento, grandes nomes do rock e metal, como Ozzy Osbourne, The Who, Papa Roach, Lzzy Hale, e Foo Fighters também foram as redes sociais mostrar apoio a causa.

O símbolo do movimento, uma imagem preta, que deve ser acompanhada por informações para contribuir com a intenção do Black Out Tuesday, foi postada por diversos artistas, confira abaixo:

“Artistas, criadores e magnatas da indústria da música. Terça-feira, nós paramos juntos como um ato de solidariedade e apoio à comunidade negra e a todos os que lutam por direitos humanos iguais.”, escreveu Lzzy Hale na legenda.

“O Foo Fighters está observando a Black Out Tuesday para se manter com a comunidade negra e nossos colegas, artistas, funcionários, fãs e líderes lutando contra a injustiça e o racismo. Envie FLOYD para 55156 para assinar a petição para obtermos justiça para George Floyd.”, escreveu o Foo, que também adicionou links de ONGs e outras petições para apoiar a comunidade negra.

#BlackOutTuesday: o Wikimetal irá dedicar o dia de hoje (02/06), a postar em sua maioria conteúdos relacionados com o movimento que toma o mundo da música contra o racismo.

Para saber mais como ajudar nessa luta, entre no link: https://vidasnegrasimportam.carrd.co/

Para assinar a petição que pede justiça pelo assassinato do menino João Pedro, clique aqui.

Para doar para organizações brasileiras que estão ajudando a comunidade negra e em especial as que vivem nas favelas e sofrem diariamente com o brutalidade policial, clique aqui.

Para saber sobre os protestos que irão acontecer no Brasil nos próximos dias, clique aqui.

Para se educar sobre o assunto, clique aqui.

Categorias: Notícias