Em 1965 nascia uma das maiores bandas do Rock: o Pink Floyd. Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett ainda eram estudantes quando fundaram o grupo que logo ficou famoso na cena undeground londrina.

Suas letras com significados profundos e suas experimentações musicais os levaram ao sucesso logo após seu disco de estreia, The Piper at the Gates of Dawn (1967). Logo em seguida, David Gilmour entrou para liderar o vocal e Syd Barrett precisou sair, forçando a banda a se adaptar a um novo modo de trabalho, levando Waters a desenvolver melhor sua habilidade como letrista.

Mesmo com algumas mudanças no lineup, a banda se manteve forte e se tornou fundamental na história da música. Até hoje, o Pink Floyd influencia inúmeras bandas a formarem seu som próprio e, eventualmente, influenciarem uma nova geração de artistas.

De bandas jovens como Of Mice & Men a artistas como David Bowie e Queensryche, que já possuem sua própria longa história na música, todos foram influenciados de alguma maneira por Pink Floyd e decidiram expor sua importância ao gravar ou apenas tocar em alguns shows um cover da banda. Assim, nós no Wikimetal separamos alguns dos melhores covers já feitos do Pink Floyd.

Confira a lista abaixo e deixe nos comentários outros covers já feitos da banda.

11. Of Mice & Men – “Money”

10. Nightwish – “High Hopes”

09. Dream Theater – “The Big Medley”

08. Avenged Sevenfold – “Wish You Were Here”

07. Foo Fighters – “Have a Cigar”

06. Godsmack – “Time”

05. Queensryche – “Welcome to the Machine”

04. Korn – “Another Brick In The Wall”

03. David Bowie – “See Emily Play”

02. Corey Taylor – “Breathe/Have A Cigar/Time”

01. Pearl Jam – “Mother”

Categorias: Listas